Vender salgados ainda vale apena? É um negócio lucrativo?

Vender salgados ainda vale apena? É um negócio lucrativo?

Você está pensando em iniciar um negocio de venda de salgados? Mas não sabe ainda se é algo que pode traze lucros? Nesse artigo vamos dar algumas dicas que podem te ajudar a lucrar com nesse ramo.

Vender salgados ainda vale apena? É um negócio lucrativo?

Esta querendo ter  uma renta extra? Saiba Como ganhar dinheiro vendendo salgados

Vender salgados é uma boa opção?

A primeira coisa que devemos ter em mente é que o setor da alimentação, para quem ama trabalhar na cozinha sempre vai ser muito lucrativo, pois é umas das coisas principais na vida do ser humano.

Então, se pudermos responder, vender salgado pode sim valer a pena e servir como uma boa opção, entretanto existem cuidados e atenção que o empresário precisa ter para se manter no mercado e proporcionar boas experiência a seus clientes.

Como obter bons lucros em um negócio

• Mercadoria suficiente

A primeira coisa que precisa ser bem pensada se você quer obter lucros é quanto a quantidade de mercadorias que será comprada, se você comprar um número muito grande possa ser que perca muitos materiais por causa da validade.

Pensado nisso se torna necessário que tenha em mente um bom número, para acertar sempre, pois a compra reduzida também pode afetar e muito nas vendas, já que o material pode acabar em cima da hora de um atendimento, gerando transtornos.

• Conhecer a demanda

Existem horários e dias específicos onde vende-se mais ou menos, devido a isso é muito importante que você quanto dono do negócio conheça a demanda especifica da época para acertar na quantidade.

• Evitar gastos desnecessários

Os gastos desnecessário serão evitados sempre que houver planejamento e conhecimento da demanda, assim não será preciso comprar uma quantidade elevada demais, muito menos inferior demais.

Quando não há gastos exacerbados, os lucros aumentam, por isso tenha sempre em mente que o planejamento durante todo o processo do negocio é muito importante, assim você ganhar uma maior possibilidade de crescer.

• Cuidado com o armazenamento

Você pode aumentar os seus lucros se for cauteloso também com as mercadorias, a partir do momento em que você armazena os alimentos em seus devidos locais você diminui a possibilidade da perda do mesmo.

Isso porque muito produtos podem se estragar e perder qualidade devido ao mau armazenamento, por isso sempre que receber as mercadorias, guarde logo as coisas refrigeradas na geladeira e as que ficam em temperatura ambiente em dispensas (armários) sempre limpos para evitar insetos.

Como fazer um negócio valer a pena

• Faça algo que goste

Não faça nada apenas pelo o lucro que se pode obter, pois mesmo que a profissão seja a mais lucrativa do mercado, quando você não tem dedicação e empenho suficiente pode falir ainda assim.

Por isso faça sempre aquilo que goste, pois por mais simples que possa parecer a atividade a tendência em lucrar é muito maior, justamente por se tratar de algo que diz respeito às suas habilidades. Tornar o trabalho mais fácil, menos cansativo e sua criatividade aumenta muito nesse processo todo.

• Mantenha a qualidade do serviço

Se você iniciou utilizando uma marca cara de farinha de trigo, continue utilizando ela para fazer a massa, mesmo que os lucros daquele mês não tenha sido tão altos.

A qualidade que os clientes estão acostumados precisa ser mantida até o fim, pois quando começa a diminuir os clientes fiéis que estão acostumados com aquele produto vão sentir muito, e não dará para disfarçar.

• Cuidado com a localização da venda

Escolha um local movimentado, abra em dias e horários específicos de movimento principalmente, assim você conseguirá ter uma boa visibilidade e um bom fluxo de possíveis clientes.

A localização influencia 100% no lucro que será obtido, por isso é importante que ela também entre como um planejamento de marketing. A divulgação é importante, sim, mas se estiver mal localizado pode colocar tudo a perder, isso porque existem muitas outras opções de salgadinhos por aí em locais mais fáceis, e o cliente apressado vai preferir ir nesse local.

Como conquistar clientes

• Limpeza e organização do ambiente e atendimento

Mantenha sempre o ambiente limpo, o que é branco precisa continuar branco até o fim, por isso sempre lave os utensílios, principalmente aqueles que possuem contato direto com o óleo, mantenha tudo organizado. Essas coisas atraem a muitos clientes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *