vender pastel da dinheiro

Vender pastel dá dinheiro? Qual o lucro?

Vender pastel dá dinheiro? Pois é justamente disso que esse texto trata: esclarecer se vale a pena ou não investir na produção e venda de pasteis.

É mesmo muito raro encontrar um brasileiro que não lamba os beiços depois de comer um delicioso pastel. Para satisfazer esse desejo dos brasileiros, muita gente tem apostado nos salgadinhos como forma de ganhar uma grana extra ou até mesmo garantir um rendimento fixo.

Vender pastel dá dinheiro?

vender pastel da dinheiro

Está cheio de casos por aí de pessoas que conseguiram mudar de vida vendendo alimentos. Mas essa é uma tarefa complexa que vai requerer muita dedicação, estudo e planejamento.

Mas nós vamos ajudar você a realizar esse sonho. Fique conosco e descubra se é lucrativa ou não a venda de pasteis e o que é necessário fazer para obter bons resultados.

Seja qual for a sua cidade, pequena ou grande, sempre tem alguma pastelaria ou lanchonete que oferece uma grande variedade de pasteis, com tamanhos variados e uma infinidade de sabores.

VEJA TAMBÉM: Salgados na estufa: como não ressecá-los

Acompanhado geralmente de um bom caldo de cana, o pastel é  o tipo de refeição relativamente barata, gostosa e nutritiva, que marca presença nas feiras de norte a sul do Brasil,

O pastel é fácil de fazer e a receita bastante conhecida: uma massa frita ou assada e com recheio que tanto pode ser salgado  ou doce.

Origens do pastel

Conta a história que foram os imigrantes chineses que, por volta de 1890, em São Paulo, criaram o pastel, dotando o seu tradicional rolinho-primavera com recheios e sabores tipicamente brasileiros. Mais tarde, durante a II Guerra Mundial, os japoneses popularizaram o quitute ao abrirem muitas pastelarias onde fingiam ser chineses para assim escapar da discriminação por causa do conflito.

O pastel é dos salgados mais populares e vendidos do Brasil, agradando consumidores de todas as classes sociais. É por isso que a venda do pastel é vista pelos empreendedores como uma excelente oportunidade de negócio. Afinal, é muito difícil resistir a um pastel bem quentinho, frito na hora e com uma variedade de recheios deliciosos.

O recheio do salgado pode ser salgado ou doce, sendo possível encontrar os mais variados sabores, com recheios que vão desde o tradicional pastel de carne ou queijo aos sabores típicos de cada região.

É por isso que tem recheio que não acaba mais: palmito, frango, camarão, com legumes, com doce de leite, goiabada, Nutella e muito mais. Chegou a dar água na boca, não é mesmo?

Afinal, é lucrativo vender pastel?

Como todo negócio, sela ele qual for, os lucros irão depender de certos fatores que todos os empreendedores devem levar em conta. Com a venda de pastéis, é a mesma coisa.

Ou seja, a venda de pastel poder ser um investimento lucrativo, inclusive podendo se tornar a fonte principal de renda de você e toda a sua família.

Isso porque o investimento é relativamente baixo, com um produto que pode ser feito rapidamente, principalmente se você tiver uma estrutura física como um bar ou lanchonete, ou até mesmo uma estrutura móvel que seja facilmente transportada, podendo até ser um veículo adaptado.

Aspectos importantes para ganhar dinheiro com a venda de pasteis

Para ganhar dinheiro com a venda de pasteis, alguns aspectos são muito importantes, como a sua localização.

E não importa se você vai ter um espaço físico ou apenas virtual, se vai trabalhar em feiras ou centros comerciais, seja qual for o seu produto, a localização é um fator que determina o sucesso das vendas.

A variedade dos sabores oferecidos, sejam eles doces ou salgados, é outro ponto fundamental.

Se você está pensando em lucrar, deve ser preciso divulgar o seu negócio, apostando em todas as áreas do marketing, desde a fachada do negócio até a sua divulgação em todos os meios possíveis, como a internet, Instagram, anúncios no Facebook, que são bastante acessíveis, panfletos e ainda a publicidade na rádio, no jornal, isso se você tiver um bom orçamento.

Além do mais, se você tem uma lanchonete ou padaria, ou mesmo na venda online, através dos serviços de entrega, deve apostar também na variedade, como outros salgados, sucos naturais, etc. Por último, não menos importante, para o seu sucesso nas vendas de pastel, terá que ter uma boa administração do negócio.

Nesse caso, entram itens como a higiene do local de produção e revenda, segundo as normas da vigilância, a localização do ponto e um espaço que seja agradável e aconchegante para os clientes consumirem no local.

Dicas para lucrar mais com a venda de pastel

#1 – Divulgação permanente 

A divulgação a todos os níveis do seu negócio não pode ficar restrita ao momento da inauguração. Você tem que usar todos as ferramentas que referimos acima, como a internet e redes sociais, para estar sempre chegando a um número maior de clientes.

#2 – Franquias e filiais

Muitas vezes, quando o negócio está indo bem, é comum empresas abrirem filiais ou até mesmo venderem a franquia a outros empreendedores. Pode ser também vantajoso aderir a uma franquia que já existe, que já tenha um nome consagrado no mercado.

As duas opções são válidas. Se você vai investir em apenas mais uma barraca de pastel, ou mesmo se vai abrir mais filiais, é necessário planejar bem, com foco ainda maior na localização do negócio. 

#3 – Pesquisas de opinião

Uma maneira de satisfazer os clientes é comunicar com eles para saber o que eles gostariam que você fizesse. É uma estratégia que será norteada com a opinião dos seus clientes.

Portanto, faça um pequeno questionário e imprima para eles preencherem o que gostariam de comer, os sabores mais apreciados. Esse feedback da clientela é essencial para nortear sua estratégia de vendas. 

VEJA TAMBÉM: Massa de coxinha mole: como recuperar?

Se você chegou à conclusão que vender pastel é lucrativo, comece a trabalhar hoje mesmo e não perca essa oportunidade de mudar a sua vida. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *