Tipos de embalagens para salgados

Muita gente já comprou um livro pela capa, assim como um produto pela sua embalagem. Por isso, se você quer ganhar dinheiro no ramo alimentício, você vai ter que resolver bem essa questão da embalagem. Conheça os variados tipos de embalagens para salgados a seguir!

A embalagem é o primeiro contato entre o produto e o cliente, por isso o recipiente deve ser atrativo e colocar o produto em destaque, além de ser prático, conveniente e fácil de usar.

Para quem trabalha com comida, esse cuidado deve ser ainda maior. Afinal, a garantia de qualidade e a continuidade do negócio serão garantidos pela preparação higiênica e sanitária dos alimentos.

Tipos de embalagens para salgados

embalagens salgados

O apelo visual das embalagens ajuda a criar laços com o consumidor que gosta de seus salgados, além de conservar o sabor e as propriedades do alimento. Por isso você deve prestar atenção ao tipo de embalagem escolhida para os seus salgados.

VEJA TAMBÉM: Finger Food: tudo sobre esse novo estilo de petiscos + RECEITAS

Nesse artigo, vamos falar dos diversos tipos de embalagem disponíveis no mercado, dicas de uso e um cálculo aproximado dos custos para você fazer o planejamento financeiro!

Saiba mais sobre a importância da embalagem para salgados e confira dicas para escolher a melhor opção para o seu produto.

A importância da embalagem para salgados

O diferencial dos seus produtos será sempre a qualidade do salgado, mas apresentação é um fator fundamental para conquistar e atrair mais clientes, se destacando na venda dos salgados.

Se você acha que a embalagem não é importante, fique sabendo que 75 por cento das marcas que investiram nas embalagens tiveram aumento de suas vendas, segundo um estudo da Confederação Nacional da Indústria.

É claro que a qualidade do seu salgado é o que vai realmente diferenciar a sua marca das concorrentes, mas para conquistar e atrair mais clientes, que ainda não conhecem seu produto, a apresentação será um dos quesitos fundamentais para se destacar no mercado. 

Como escolher a melhor embalagem para salgados?

Se você ainda não escolheu qual será a embalagem do seu produto ou está pretendendo dar uma reformulada no padrão das suas embalagens, continue lendo abaixo:

1. Identidade visual da sua marca

Inclua a sua identidade visual de sua marca, como logotipo, slogan, endereço e telefone, para personalizar a embalagem e atrair novos clientes. Embalagens que chamam a atenção são o primeiro passo para conquistar e fidelizar os consumidores. Para isso, conte com a ajuda de um profissional especializado.

Não se esqueça de lacrar as embalagens com fitas personalizadas ou adesivos de segurança, para facilitar e assegurar o transporte dos salgados, evitando que eles caiam da caixa.

2. Estímulo ao paladar

Como diz o dito popular, os “olhos também comem”. Dependendo da proposta do seu negócio, você pode investir em embalagens transparentes. O consumidor adora ver o que vem dentro, o que ajuda a estimular a compra.

3. Tipos de Embalagens para salgados prontos

Se você vai vender salgados para festas de aniversário e casamento, talvez a caixa seja a embalagem ideal para entregar sua produção. A caixa geralmente é de papel ou papelão, devendo ser forrada com papel manteiga ou alumínio. Se for preciso colocar mais de uma camada de salgados, coloque papel manteiga ou um plástico fino entre as camadas.

Importante também é colocar na embalagem a informação dos ingredientes, dados nutricionais, bem como a data de fabricação e a validade. Isso é importante porque passa confiança ao consumidor e garante a segurança alimentar do produto.

Lembre-se de não misturar os salgados fritos com os assados, para não misturar o sabor e transmitir oleosidade. Também não se esqueça de fritar ou assar os salgados no período de até 1 hora antes da entrega aos clientes para garantir o máximo de sabor!

As caixas simples para salgados custam algo como 2 reais a unidade, sem falar nos custos com a personalização da embalagem. Por isso, inclua esse valor no cento para garantir o lucro do seu negócio.

4. Embalagem para congelados

Se você vai vender salgados congelados para fritar em casa, então você deve investir em embalagens de plástico, que são próprias para congelar de 20 a 50 salgados, ajudando a prolongar o prazo de validade dos alimentos. Estas embalagens são seladas e preparadas para o freezer, conservando o sabor, consistência e higiene dos produtos. 

As embalagens plásticas você encontra em atacados, armarinhos e inclusive na internet. Existe a opção de comprar em saquinhos, que podem ser lacrados automaticamente. Ou então, invista em um selador, que sai por cerca de 15 reais na internet. 

Os saquinhos com 1000 unidades personalizadas custam entre 250 e 300 reais. E ainda dá para incluir toda a informação sobre o seu produto nas embalagens, como o logotipo, telefone, o que ajuda a conquistar novos clientes. 

Agora que você já sabe tudo sobre as embalagens de salgados, está na hora de planejar a sua marca. Uma dica é criar um diferencial que chame ainda mais a atenção dos consumidores.

VEJA TAMBÉM: Como fritar os salgados sem espirrar

Por exemplo, lance uma promoção do tipo “junte e ganhe”, inserindo um selo na embalagem para o cliente colecionar e no final ganhar um desconto ou um produto grátis se juntar x selos. 

E então, pronto para desenvolver uma embalagem vencedora? Continue acompanhando nosso blog para mais dicas sobre o mercado de salgados. Bom empreendimento!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *