Como fritar salgados sem espirrar

Não há nada mais delicioso que uma coxinha sequinha e crocante. Mas a verdade é que existe toda uma ciência atrás de um salgado gostoso. Você vai aprender a seguir como fritar os salgados sem espirrar!

Para fritar os salgados sem estourar, é preciso saber alguns segredinhos especiais.

Como fritar os salgados sem espirrar

Se você faz salgados para vender e está tendo dificuldades para fritá-los, não deixe de conferir esse post para encontrar o ponto ideal e fritar os salgadinhos sem estourar.

Leia abaixo dicas super importantes para deixar seus salgadinhos ainda mais saborosos. 

1. Capriche na massa!

Uma massa de qualidade é meio caminho andado para um bom salgadinho. Não cometa o erro de querer economizar e comprar ingredientes de baixa qualidade nem se afobe na hora de fazer. 

VEJA TAMBÉM: 10 ideias de salgados para Casamento

É preciso muita dedicação e uma boa farinha para confeccionar um bom salgadinho. Faça tudo no capricho e invista em bons produtos. A massa precisa estar bem macia e com liga, assim, você vai conseguir fritar seus salgadinhos sem estourar. 


2. Não esqueça do recheio

Todo mundo gosta de um salgadinho bem recheado. No entanto, é preciso ter cuidado, pois o excesso de recheio pode prejudicar na hora de fritar. Isso pode acontecer se o salgadinho estiver muito cheio e com pouco espaço de ar. 

O ideal é não rechear demais o salgadinho e ter cuidado com recheios que tenham muita água na composição, que podem inchar e expandir, como principalmente o queijo. Deixe o salgadinho bem fechado, evite bolhas e possíveis rachaduras. 


3. Acerte a temperatura do óleo 

Um dos segredos da boa fritura é a temperatura do óleo. O óleo não pode estar muito quente, nem muito frio. A temperatura deve ficar entre 180 e 200 graus centígrados. 

Para acertar a temperatura do óleo, faça o truque do palito de fósforo. Coloque o palito dentro do óleo que, quando chegar à temperatura ideal, o palito acenderá. Não tem erro! 


4. Fique atento à quantidade de óleo

A quantidade do óleo, além da temperatura, também é um elemento a ser levado em conta na hora de fritar os salgadinhos sem estourar. Para não correr o risco de estouro e fritar o salgadinho homogeneamente, cubra ele todo de óleo. Além do mais, não coloque muitos salgadinhos no óleo, é melhor ir fritando aos poucos. 


5. Tenha cuidado na hora de fritar

Vá com calma na hora de fritar os salgadinhos. Leve os salgadinhos ao óleo um a um, de preferência, com a ajuda de uma espumadeira. 

É preciso ter leveza para colocar os salgadinhos no óleo, pois o “susto” pode fazer com que eles estourem. A quantidade também deve ser levada em conta, pois quanto menos salgados colocar no óleo, melhor será a qualidade de fritura. Por isso, tenha paciência e determinação para não decepcionar seus clientes. 


6. Acerte o ponto

Acertar o ponto é fundamental para um salgado sequinho e crocante. É preciso cuidar para os salgadinhos não passarem do ponto e correrem o risco de estourar ou ficarem engordurados. 

A dica correta é fritar o salgado até o ponto em que se forma uma leve casquinha no salgadinho. Não se distraia! Fique de olho e tire eles do fogo no momento certo. Acredite, se você conseguir fritar seu salgadinhos sem estourar, eles vão ficar uma delícia. 


7. Não frite salgados congelados

Evite ao máximo colocar os salgadinhos para fritar ainda congelados. É que as chances de estourar é maior nesses casos por causa da água que o salgadinho retém. 

Se você costuma guardar eles congelados, é melhor tirar com antecedência do freezer, para poder fritá-los em temperatura ambiente. Além do mais, assim não se corre o risco do recheio não ficar bem quente, podendo mesmo ficar meio frio. 

Com todas essas dicas, não há chances de errar. Você vai conseguir fritar seus salgados e eles serão reconhecidos pelo seu sabor e qualidade.

VEJA TAMBÉM: Tudo sobre o custo para fazer salgados

Agora, que você já sabe como fritar seu salgadinho sem estourar, comece a pensar no seu negócio. Confira as principais tendências do mercado de salgados para vender! 

Se este artigo foi útil para você, partilhe com seus amigos e familiares. Não se esqueça de curtir e deixar seu comentário. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *