salgados que mais vendem

7 tipos de salgados que mais vendem

Se você está precisando ganhar uma grana extra ou abrir o próprio negócio, uma opção rápida e de baixo investimento é vender salgados. 

Mas com tanto tipo de salgados que existem no mercado, como escolher aqueles que dão maior retorno e lucratividade? Foi pensando nisso que selecionamos aqui para você os 7 tipos de salgados mais famosos e consumidos do Brasil. 


Salgados que mais vendem

salgados que mais vendem

#1. Coxinha

A coxinha ocupa disparada o coração dos brasileiros. De origem paulista, faz sucesso também em Portugal. Feita de massa de farinha de trigo com caldo de galinha, o recheio original era de frango desfiado, mas hoje existem coxinhas de outros sabores, como queijo e calabresa. 

#2. Pastel

O pastel é dos salgados mais populares do Brasil, sendo vendido em todas as feiras e mercados. Uma das razões do seu sucesso é a relação custo-benefício, já que a receita leva apenas massa e recheio, geralmente de carne moída ou queijo. Nas grandes cidades, é muitas vezes o almoço das massas trabalhadoras pelo seu preço acessível. 

#3. Empada 

Muito popular no Brasil e em Portugal, a empadinha teve origem nos pastelões portugueses, que eram tortas salgadas recheadas com origem no período medieval. Uma das razões do sucesso da iguaria era o seu consumo durante os períodos de abstinência do consumo de carne de vaca ou suína, tendo o recheio substituído por frango nestas ocasiões. Palmito, camarão, queijo são outras das opções de recheio das empadinhas, que sempre fazem muito sucesso pela sua variedade de opções. 

VEJA TAMBÉM: Qual a melhor farinha de trigo para coxinhas?

#4. Quibe 

De origem árabe, o quibe conquistou um lugar na culinária brasileira pela sua praticidade, podendo ser assado ou frito. A receita tradicional adiciona carne moída, ovo e trigo ao trigo para quibe. No entanto, em algumas regiões do país se fizeram adaptações, adicionando aipim (mandioca) à receita. Também é encontrado na sua versão vegetariana, sem a carne. 

#5. Bolinha de presunto e queijo 

As bolinhas de presunto e queijo fazem muito sucesso nas festas de família, agradando os convivas de todas as idades. Esse tipo de salgado é bastante conhecido por se adaptar às pessoas que tem restrições alimentícias, bastando excluir o presunto para agradar aos vegetarianos. Simples e prático!

#6. Risole 

Aquele pastel em formato de meia-lua é outra grande atração do mundo dos salgados e pode ser encontrado de norte a sul do país. Feito com uma massa fofa a base de trigo, é recheado geralmente com carne moída ou presunto e queijo. No entanto, opções como camarão e palmito também fazem muito sucesso. O risole em formato travesseiro, mais quadrado, é também muito comum. 

#7. Croquete

O croquete é dos salgados de boteco mais consumidos pelos brasileiros, que cai sempre bem na hora de acompanhar uma cerveja. O croquete tradicional é confeccionado com carne moída temperada, mas você pode usar a criatividade e experimentar outros recheios. Milho, queijo e requeijão são algumas das alternativas que você pode aproveitar para dar um toque diferente ao seu cardápio. 

VEJA TAMBÉM: Como fazer bolinho de queijo

Agora que você já sabe quais são os salgados mais amados e consumidos do Brasil, é só começar o seu negócio e faturar muito dinheiro!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *