salgados festa infantil

Salgados para festa infantil: o que não pode faltar

Quando estamos preparando uma festa infantil, além da decoração e do entretenimento, outro item que não podemos negligenciar é o cardápio que se irá servir às crianças para que tenham energia nesse dia tão especial. Veja quais salgados para festa infantil não pode faltar!

Salgados para festa infantil

salgados festa infantil

Claro que não podem faltar os salgadinhos, que são tão amados pela criançada. Foi pensando nisso que trazemos aqui 17 opções de salgados para festas infantis que mais fazem sucesso entre os pequenos.

Os salgadinhos para festa infantil mais populares:

1 – Coxinhas

A coxinha de frango é o salgado n°1 do povo brasileiro, uma verdadeira referência cultural da cultura brasileira que não pode faltar na sua festa, pois faz um enorme sucesso tanto com as crianças como com os adultos.

Não há quem não lambuze os beiços com uma coxinha frita na hora, com massa sequinha e bastante recheio de frango com catupiry.

VEJA TAMBÉM: Como montar uma fábrica de salgados do zero

Você pode adicionar ao cardápio da festa outros tipos de recheios de coxinha, como coxinha 4 queijos e coxinha de calabresa com catupiry ou até as coxinhas de tipo vegano, com brócolis ou palmito.

2 – Bolinha de queijo

A deliciosa bolinha de queijo também não pode faltar no cardápio das festas infantis, pois ela agrada crianças, adolescentes e adultos.

Uma excelente opção de salgadinho tradicional que agrada a todos os tipos de convidados, principalmente aqueles que não comem carne e ficam com menos opções numa festa.

3 – Mini quibe frito

Lembrando que o melhor formato de salgadinho para servir em festas infantis é o formato mini, pois assim evitam-se desperdícios e as crianças podem experimentar vários tipos de salgado.

Ao lado da coxinha de frango e da bolinha de queijo, o mini quibe é presença obrigatória nos aniversários de criança. Lembrando que dá também para fazer a versão vegetariana do kibe, onde não leva carne.

4 – Croquete

Crocante por fora, macio e suculento por dentro, o croquete de milho é um dos melhores salgadinhos fritos do cardápio nacional de festas, além de ser nutritivo por ser feito a base de milho. Dá para rechear com mussarela, fazendo ainda mais sucesso. Sem esquecer é claro o croquete de carne, recheado com carne moída bem temperada, que é sempre muito bem-vindo nas festas.

5 – Enroladinho de salsicha

Também conhecido como doguinho, o enroladinho de salsicha substitui o cachorro-quente numa festa de crianças. Como é um salgado que é assado, muitas mães até dão preferência por ser mais saudável que a fritura. Um pedaço de salsicha rodeado por uma deliciosa massa assada. As crianças adoram!

6 – Pão de queijo

Claro que não pode faltar esse clássico mineiro em uma festa infantil. É uma excelente opção para crianças alérgicas ao glúten ou que preferem um salgado assado ao invés do frito.

7 – Risole de queijo e presunto

Um campeão das festas que faz sucesso entre adultos e crianças, o risole é uma massa de salgado frito feita com base de leite com um recheio que pode ser de mussarela, presunto, com um pouco de orégano, para dar um toque especial.

8 – Risole de camarão

Uma versão sofisticada do salgadinho que também sempre faz sucesso em qualquer festa. 

9 – Pastel de carne

É o mesmo pastel com carne que se encontra nas feiras de norte a sul do Brasil mas em tamanho menor. São uma verdadeira delícia e fazem muito sucesso em qualquer festa.. 

10 – Pastel de frango de massa folhada

Um quitute assado que não pode faltar para satisfazer quem gosta de um salgadinho de massa folhada. Uma excelente opção saudável para quem está evitando as frituras. Crocante e macio, o recheio costuma ser de frango com requeijão. 

11 – Empadinha de queijo

Um salgadinho leve que é sempre bastante popular nas festas, adorado por adultos e crianças.

12 – Nuggets de frango

Outra opção que não pode faltar nas festas infantis, os nuggests de frango são um salgadinho que faz muito sucesso entre a criançada. 

13 – Enroladinho de presunto e queijo

Também conhecido como “joelho”, o enroladinho de presunto e queijo não pode faltar no cardápio das festas infantis, fazendo imenso sucesso entre as crianças. 

14 – Croissant

Feito com massa folhada e em formato de meia lua, o croissant é um pãozinho típico francês que pode ser recheado com presunto, queijo, frango, entre outras combinações saborosas. 

15 – Trouxinhas

As trouxinhas recheadas satisfazem o paladar dos pequenos e dos grandes, deixando a mesa de salgadinhos mais bonita quando dispostas em bandejas. 

16 – Esfiha

A esfiha é um salgado assado de origem árabe que já faz parte da culinária nacional, podendo ser recheada com carne moída, frango e catupiry ou escarola e ricota.

17 – Mini Pizza

As crianças amam pizza! Uma boa ideia é servir mini pizza na festa de aniversário das crianças nas diferentes opções de recheio, como marguerita, calabresa, mussarela e napolitana.

VEJA TAMBÉM: Maneiras de aumentar a venda de salgados: confira 5 dicas

Anote aí as nossas sugestões de salgadinhos para a festa de aniversário dos seus filhos!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *