10 ideias de salgados para casamento

Você vai casar ou pretende vender salgados para festas de casamento? Tem dúvidas sobre os tipos de salgadinhos que os convidados gostam mais? Então este artigo é feito especialmente para você! Confira ideias de salgados para casamento a seguir.

Salgadinhos sempre fazem a alegria dos convivas e têm grandes chances de agradar ao paladar dos convidados. Porém, como escolher que tipos de salgadinhos que se deve servir? 

Existem alguns salgadinhos que sempre fazem muito sucesso em qualquer festa. Você pode investir neles que seus convidados – ou clientes – não ficarão insatisfeitos.

Neste artigo, você vai ficar sabendo sobre as vantagens de comprar – ou vender – salgados para festas de casamento e quais são os preferidos. Vai saber também como fazer o cálculo de salgados por pessoa. Fique atento!

Por que comprar salgados para casamento?

A questão principal é: você tem dinheiro para bancar um serviço de buffet? Isso é para quem tem dinheiro sobrando, não é mesmo? Vamos ver as vantagens de investir em salgadinhos para a sua festa de casamento:

Custo x benefício

O cento de salgados costuma ter um ótimo custo x benefício. Se comprar em grandes quantidades, sempre dá para conseguir um desconto. E como festas de casamento costumam envolver grandes somas em dinheiro, esta é uma oportunidade para economizar uma grana. 

VEJA TAMBÉM: 5 receitas de coxinhas doces para inovar no seu negócio

Praticidade

Salgadinhos se enquadram numa modalidade de comida conhecida como”finger foods”, em tradução literal, “comida de dedo”. Basicamente, é o que dá para comer com as mãos, sem precisar de talheres. Como salgadinhos dispensam até mesas para a sua degustação, eles acabam promovendo uma maior interação entre os convidados. 

Variedade

Há imensos tipos de salgados que você pode comprar para a sua festa de casamento. Portanto, são maiores as chances de não deixar ninguém com fome. As chances de agradar aos mais variados paladares também são muitas. 

Para que ninguém saia com uma má impressão da sua festa de casamento, não deixe de investir nos mais variados tipos de salgados. 

Agora que você já sabe quais os benefícios de servir salgados na sua comemoração matrimonial, vamos lhe falar sobre os salgadinhos com maior demanda para você não errar na sua festa. 


10 ideias de salgados para casamento

#1. Risole

O risole não pode faltar em uma festa de casamento. Com  formato de meia-lua, é um salgado empanado que pode levar diversos tipos de recheio: frango, camarão, presunto e queijo, até um recheio vegano de palmito ou brócolis. 


#2. Bolinha de queijo

Um dos quitutes mais amados do Brasil que sempre faz sucesso em qualquer comemoração. De fácil confecção, as bolinhas agradam a todo tipo de convidado, principalmente àqueles que não comem carne, os vegetarianos. 


#3. Quibe

Muito fácil de fazer, o quibe é um salgado de origem árabe que já conquistou o coração dos brasileiros. Extremamente versátil, pode ser frito ou assado, pode levar carne ou pode ser apenas vegetariano. 


#4. Empada

De origem portuguesa, é outro salgado que sempre faz muito sucesso em festividades justamente porque o recheio pode ser o mais variado possível, da mesma forma que os risoles. 


#5. Pastel

Outro campeão das festas, o pastel tem a vantagem de poder incluir os mais variados recheios: carne, queijo e frango com catupiry são os mais famosos, mas você pode investir também na criatividade e atender todo tipo de público. 


#6. Coxinha

A coxinha é o salgado n° 1 do Brasil. Encontrada em todos os lugares, desde o mais simples boteco até o mais sofisticado restaurante, a coxinha não pode faltar na sua festa de casamento. 


#7. Mini sanduíches

Outro salgado que faz muito sucesso em festas de casamento são os mini sanduíches. De queijo e mortadela são os mais tradicionais, mas também dá para investir em sanduíches naturais para os vegetarianos ou simplesmente para quem está de dieta.

Normalmente, o mini-sanduíche vem acompanhado de um palitinho para facilitar a degustação. Uma opção é o mini hambúrguer, que sempre faz a festa dos convivas. 


#8. Mini wraps 

Uma ótima opção para servir em casamentos este enroladinho feito com pão folha e receios diversos. É outro salgado que agrada a todo mundo e pode incluir uma versão para naturebas e veganos de todos os tipos. 


#9. Salgado no palito

O salgado no palito é uma excelente alternativa para quem não gosta de sujar as mãos. Qualquer das modalidades acima pode ser acompanhada de um palitinho. Também dá para servir linguiças, camarões e outras preparações similares, tudo no palito. 


#10. Canapés

Clássico dos clássicos, os canapés não poderiam ficar de fora do seu casamento. Como devem saber, os canapés são confeccionados com bolachas salgadas ou pedaços de pão onde por cima leva uma pasta ou patê. As mais diversas coberturas são sempre bem-vindas. 


Como fazer o cálculo de salgados por pessoa?

Como calcular quantos salgados para cada convidado você deve comprar para a sua festa de casamento? É o que vamos lhe ensinar aqui. No entanto, o cálculo a ser feito leva em conta que outros alimentos serão servidos na festa. Afinal, só salgadinhos será uma festa muito pobre, não é mesmo? 

A primeira coisa que você precisa ter em mente é que os convidados não irão comer somente um de cada. O normal é cada um comer vários salgados.

VEJA TAMBÉM: 5 receitas de pastel doce para inovar no seu negócio

Dependendo do tamanho do salgado, serão mais ou menos salgados que você vai precisar. A duração da festa também precisa ser levada em conta nesse cálculo: quanto mais tempo de festa, mais salgados serão consumidos. 

Sendo assim, para um período de cerca de 8 horas de festa, você pode partir da seguinte base:

Adultos: 12 a 15 salgados por pessoa

Crianças: 5 a 7 salgados por pessoa

Agora que você já sabe os melhores tipos de salgados para uma festa de casamento, pode começar a elaborar o cardápio de uma festa que promete ser inesquecível! 

Se esse artigo foi útil para você, partilhe com amigos e familiares. Não se esqueça de curtir, deixar o seu comentário e enviar para nós alguns salgados de casamento que você tenha elaborado aí!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *