Salgados congelados para revenda, vale apena?

Salgados congelados para revenda, vale a pena?

Esta pensando em montar um negócio de venda de salgados congelado? Saiba que é um ótimo setor, isso porque o ramo alimentício é um ramo de sucesso, e agora é a vez dos alimentos congelados então você está escolhendo algo que pode dar muito certo.

Salgados congelados para revenda, vale apena?

Conheça também: Tipos de salgados para festa

Veja nesse artigos os principais benefícios que você pode obter no setor de salgados congelados para vender, e veja também algumas dicas para manter e aumentar o sucesso do negocio no mercado.

Benefícios do setor da alimentação

  • Nunca entra em crise

O setor da alimentação nunca entra em crise, independente dos problemas do país, o brasileiro ainda coloca a alimentação como algo primordial, claro que as idas a restaurantes diminuem um pouco, principalmente os mais caros, entretanto, nada de muito exorbitante.

Em relação as mudanças no fluxo, você como um empresário precisa dar outras alternativas que se encaixem no bolso do cliente, e não cause problemas no lucro de fato.

Mas com certeza você sempre terá clientes que queiram utilizar seus serviços, ou seja comprar os alimentos que nesse caso são os salgados, justamente também por ser algo rápido.

  • Tende a crescer

Quem abre uma empresa de alimentação e mantém um serviço de qualidade com um preço justo a tendência é apenas crescer, justamente por ser um setor que não passa por muitas crises financeiras.

Isso não significa que você pode fazer salgados de qualquer jeito, para que um negocio venha crescer ele precisa ter sua qualidade impecável e principalmente ser gos tosto, pois se não for, com ou sem crise não terá crescimento.

  • Baixo investimento inicial

Vender salgados congelados é uma ótima opção visto que você pode trabalhar em sua casa, sem a necessidade de gastos além com a condução, e manutenção do lugar como aluguel, pagar as contas fixas entre outras coisas.

O investimento será apenas quanto ao material a ser utilizado, e normalmente o lucro é de 100% o que pode ajudar a comprar outras coisas e inovar os serviços trazendo diversas melhorias.

Benefícios do setor de alimentos congelados

  • É mais prático

O Brasileiro tende a deixar tudo para cima da hora, por isso ele gosta de coisas que possuam praticidade, ao fazer uma festa intima ou que seja para apenas lanchar com a família.

Os salgados congelados são um tipo de alimento prático, onde a pessoa pode comprar de manhã e prepará-lo a noite, ou até mesmo comprar em dia de semana para fazer no final de semana.

O setor de congelados tem crescido muito por causa dessa facilidade no preparo, então pode investir em congelar seus salgados para vender pois sim é lucrativo.

  • Localização não é algo importante

Você pode fornecer dois tipos de serviço, como o vender congelados e frito, ou só com uma opção. Como o nosso foco principal é o congelado a localização não se torna importante!

Quando oferecemos um serviço de um alimento pronto, o local de trabalho escolhido deve ser bem pensado, para que o fluxo de pessoas que passam por lá seja maior e a possibilidade de atrair clientes também cresça.

No setor de congelados já não, o que vai influenciar a divulgação do serviço e sua qualidade, mas o espaço em si não é necessário, já que você pode fazer tudo em sua casa mesmo.

  • Crescimento acelerado

Com a divulgação no nível correto e frequente o crescimento dos negócios é obtido de uma forma mais acelerada do que os outros setores, o que ajuda a expandir de uma maneira mais rápida, já que os lucros aparecem logo.

Em outras empresas de outros serviços pode ser que os lucros venham depois de um ano ou dois, isso porque normalmente o investimento inicial é alto. Já nesse o crescimento sai na frente justamente por ser de baixo custo para começar.

Coisas importantes para se ter sucesso

  • Se especialize

Mesmo que você já tenha um dom nato para esse tipo de serviço e já o faça por um longo período, por tradição de família ou afins, sempre procure tornar as coisas em um nível mais profissional.

Existem cursos específicos, para esse setor, onde ensina a massa, a quantidade necessária, como enrolar entre outras coisas que permitem “gourmetizar” os serviços oferecidos!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *