Melhores salgados assados para festa

Melhores salgados assados para festa

Existem diversos tipos de salgadinhos deliciosos que são utilizados em festas de todos os tipos. Esses salgadinhos são a alma da festa, pois alimentam os convidados e dão aquele ar de comemoração que faz da festa um momento diferenciado na vida de todos.

Melhores salgados assados para festa

Saiba também: Salgados congelados para revenda, vale a pena?

Dentre todos os tipos disponíveis de salgadinhos nenhum tem tanta variedade e combina com tantos diferentes tipos de festa como os salgadinhos assados, pois esses salgadinhos têm menos calorias do que os salgadinhos fritos, e são bem mais baratos e populares do que os salgadinhos finos.

Porém, dentro do grupo dos salgadinhos assados também existe uma absurda variedade de opções, sendo necessária muita informação a respeito para que sejamos capazes de escolher as melhores para a nossa festa, conseguindo adequar ao gosto dos convidados, do anfitrião e ao bolso de quem organiza a festa. Esse artigo enumera por a mais b as inúmeras opções, bem como as principais características dos mais comuns e deliciosos salgadinhos assados.

Mini quiche de alho poró

O mini quiche de alho poró não leva leite, mas usa uma espécie de requeijão de mandioca cozida para acompanhar o alho poró picado, tornando este salgadinho muito delicioso e cremoso.

Pastel assado de carne seca

O pastel assado de carne seca é uma opção excelente para quem quer abrir mão das frituras, pois essa receita é feita no forno, com uma massa macia e leve. Os melhores recheios para esse pastel além da carne seca são as especiarias e as azeitonas picadas.

Pastel assado de palmito

A massa do pastel assado de palmito é preparada costumeiramente com farinha de trigo branca, farinha de trigo integral e chia, garantindo assim uma maior quantidade de nutrientes para esse pastel. Os principais recheios para ele são é claro o palmito picado, óleo vegetal, amido de mandioca, cebola picada e temperos.

Rolinho de misto quente

Para fazer o rolinho de misto quente não é muito difícil, pois essa deliciosa receita só necessita de pão de forma sem casca amassado enrolado com presunto e queijo. Para que o sabor seja ainda melhor use manteiga derretida antes de colocar o rolinho no forno.

Trouxinha de bacon e queijo

Este salgadinho é bonito e gostoso, com aspecto macio e que combina com o recheio, que pode ser queijo mussarela, molho de tomate, bacon e orégano. Este salgadinho é bem simples e prático.

Enroladinho de presunto e queijo

Este tipo de enroladinho tem um aspecto semelhante ao da massa de um pão de forma de rocambole, sendo de fácil produção. Os recheios mais recomendados para esse enroladinho são o orégano, mussarela, presunto ou peito de peru.

Hamburguinho de forno

O hamburguinho de forno é simples e delicioso. Basta rechear o pãozinho com um mini hambúrguer feito com alcatra moída e cebola. Depois enfeite com polvilho de gergelim. Pincele também uma gema para dourar ao forno.

Enroladinho de salsicha

A salsicha é um delicioso embutido que combina demais com festas. A massa nesse caso possui diversas utilidades, tais como a fabricação de salgados e até mesmo de pães.

Esfirra de carne fechada

As esfirras fechadas de carne moída são incríveis e muito tradicionais no mundo árabe. A massa é macia e recheada com hortelã, limão e carne moída, lembrando e muito o mundo árabe.

Esfirra de carne aberta

A receita é parecida com a receita da esfirra de carne fechada, mas com alguns detalhezinhos diferentes. Além de ser aberta, ela pode ser ainda recheada com diversos diferentes tipos de recheio.

Folhado a calabresa

Esse se aproxima bastante dos salgadinhos finos, pois é um folheado diferente, com ares até mesmo gourmet, levando em seu maravilhoso recheio pimentão verde, pimentão vermelho e pimentão amarelo, além ainda do queijo mussarela, da linguiça calabresa e de outros incríveis e deliciosos recheios.

Empadinha de frango

Para aqueles que gostam de empada, a mais tradicional é a de frango, com o frango sendo desfiado, tendo ainda uva passa, azeitonas sem caroço, tomate picado e demais temperos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *