salgado integral

Salgado integral: vale a pena investir?

Quem não gosta de uma coxinha bem recheada ou uma deliciosa esfiha de carne? Claro que os salgados são preferência nacional, mas a gente sabe que nem sempre eles são saudáveis para o nosso organismo, não é mesmo? Se você quer ter uma alimentação mais saudável, uma excelente opção é o salgado integral.

O salgado integral é tão saboroso quanto qualquer outro salgado, a diferença está nos ingredientes utilizados.

Muitas vezes, vegetarianos e veganos encontram seus salgados sem a presença de carne justamente nos salgados integrais, que também são consumidos por pessoas que estão fazendo dieta e podem comer algo saboroso sem o peso da farinha refinada rondando a sua consciência.

Se você está se perguntando afinal, o que é um salgado integral e o que ele pode fazer para quem vende salgados, leia esse artigo e tire suas dúvidas sobre o salgado integral. Confira também os principais motivos para investir também nesse tipo de salgado.

O que é um salgado integral?

salgado integral

O que define um salgado integral é o seu principal ingrediente, a farinha de trigo. Nos salgados comuns, é utilizada a farinha refinada enquanto nos salgados integrais ela é substituída ou misturada à farinha de trigo integral.

VEJA TAMBÉM: Como organizar a cozinha em uma fábrica de salgados

Os recheios até podem ser os mesmos, mas é importante lembrar que são vegetarianos e veganos que comem produtos integrais, portanto é importante pensar em recheios mais saudáveis, sem a presença de carne ou derivados.

Como os salgados assados são mais saudáveis do que os fritos, geralmente os consumidores preferem que eles estejam nas suas versões assadas, como em fogazzas, esfihas entre outros.

Por que investir nos salgados integrais?

Se você está realmente interessado em expandir o seu público, os salgados integrais apresentam vantagens e características que devem ser exploradas. Confira alguns motivos para você começar a produzir salgados integrais hoje mesmo:

#1. Mais saudável

Uma alimentação saudável não é só composta de vegetais, grãos, legumes, frutas. Usando a criatividade e o bom gosto, é possível se alimentar de maneira saudável sem abrir mão de um salgadinho.

Foi pensando nisso que os produtores de salgados passaram a investir no mercado das comidas saudáveis.

Oferecer saúde de maneira saborosa em um salgado pode ser o chamariz para atrair novos clientes. Aposte em opções saudáveis que os resultados aparecerão.

#2. Nicho recente e pouco explorado

Um dos motivos para você oferecer salgados integrais é estratégico. Como este é um nicho menor e mais específico, pode ser a sua oportunidade de se consolidar no mercado.

Isso porque as pessoas que consomem salgados integrais são um público bastante fiel, que pode ser fidelizado mais facilmente justamente porque não encontram esse tipo de produto com facilidade.

Além do mais, estes produtos podem ser comercializados por um valor maior porque são produzidos por ingredientes mais específicos e também porque é um público com um poder aquisitivo maior.

Faça um teste para ver como serão as vendas desse produto que você não vai se arrepender.

#3. Mais opções de atuação

Além de poder oferecer salgados integrais em todos os lugares em que os salgados comuns são vendidos e consumidos, o salgado integral pode ser vendido onde a tradicional coxinha não entra, como dentro de lanchonetes que ficam dentro de academias, centros esportivos, spas, hospitais.

O ramo fitness é uma tendência que tem crescido muito nos últimos anos e você não pode perder a oportunidade de aumentar suas vendas.

#4. Congelados ou prontos

Assim como no mercado dos salgados tradicionais, o salgado integral pode ser comercializado para ser consumido na hora e também na sua versão congelada para o cliente consumir posteriormente em casa.

As vantagens são imensas, já que o salgado integral pode ser a opção perfeita para precisa de praticidade no dia a dia, mas sem abrir mão da alimentação saudável.

Qual a diferença de um salgado comum para o salgado integral?

Como deu para perceber, há uma grande diferença entre os dois tipos de salgado, desde a sua preparação até o seu público-alvo.

Por isso, não se esqueça de pesquisar sobre os ingredientes que mais se adequam a esse tipo de público, soltando sua criatividade na hora de produzir os recheios.

Não é muito difícil, por exemplo, você pode trocar muçarela por queijo branco ou ricota, inserindo ingredientes como brócolis, que você verá que essa mistura é muito deliciosa. 

Não se esqueça também da parte de marketing e de comunicação visual.

VEJA TAMBÉM: Receita de salgado integral: pastel de forno integral

Deixe bem visível a informação que você trabalha com esse tipo de salgado ou então abra uma lanchonete totalmente voltada para esse tipo de lanche.

Trabalhar com comida saudável pode ser o caminho para o sucesso que você estava procurando. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *