Receitas de salgados para festa

Receitas de salgados para festa

Em todas as festas não podem faltar os comes e bebes que fazem a alegria de todos e onde os mais procurados são os salgados, sendo eles, fritos, assados, sem glúten em versão integral, não importa, pois, o que todos querem realmente é saborear alguns bons salgados de festa.

Receitas de salgados para festa

Aprenda também: Como fazer bolinho de queijo

As receitas de salgados para festa são bem variadas e na hora de escolher vale a pena investir nas mais famosas que certamente vão agradar a todos os convidados, entre as mais pedidas em festas de adultos e crianças estão: bolinha de queijo, coxinhas, pastel, cachorro quente, croquetes, entre outros.

Para uma festa mais completa é indicado apostar em pelo menos três opções de receitas de salgados para festa, onde deve ter versões fritas e assadas, e no caso de festas de crianças os salgados mini que sempre fazem muito sucesso.

Receitas de salgados para festa

Coxinhas – Em toda festa tem que ter coxinha, um dos salgados mais populares, a coxinha pode ser comum, cremosa, com massa de batata, crocante ou de frango.

Ingredientes:

Massa:

2 copos (americano) de farinha de trigo

½ copo (americano) de óleo

2 copos (americano) de caldo de galinha

Sal a gosto

Para empanar:

2 ovos batidos

2 xícaras (chá) de farinha de rosca

Sal a gosto

Recheio:

1 peito de frango cozido e desfiado

1 cebola média picada

2 tomates picados

3 colheres (sopa) de azeite

Salsinha, sal e cebolinha a gosto.

Modo de preparo:

1 – Coloque em uma panela o óleo, a farinha, o caldo de galinha e o sal, e leve ao fogo, sempre mexendo até soltar do fundo da panela. Reserve.

2 – Refogue o frango com o restante dos ingredientes do recheio.

3 – Quando a massa esfriar divida em pequenos pedaços e abra cada um com a palma da mão, espalhe o recheio, feche e modele a coxinha.

4 – Passe uma por uma das coxinhas no ovo batido com sal, depois na farinha de rosca e frite em óleo quente.

Bolinhas de queijo – De dar água na boca, as bolinhas de queijo são outros salgados para festa que não podem faltar, além de saborosas rendem bastante.

Ingredientes:

1 xícara (de chá) de queijo parmesão ralado

100 gramas de queijo mussarela cortado em cubos médios

1 colher (de sopa) de manteiga

1 xícara (de chá) de farinha de trigo

½ litro de leite

½ colher (de sopa) de amido de milho

1 colher (de café) de sal

Farinha de rosca

Clara de ovo batida

Modo de preparo:

1 – Ferva o leite e acrescente o sal, o queijo ralado e a manteiga, misture e adicione também o amido de milho, a farinha de trigo e misture mais um pouco. Leve ao fogo, e mexa até a massa ficar consistente.

2 – Deixe esfriar, forme as bolinhas recheando com os cubos de queijo, passe na farinha de rosca, na clara batida e depois na farinha de rosca novamente e frite em óleo quente.

Pastel – Agrada a todos os paladares com tantas opções de sabores, porém, os pasteis de queijo, carne moída e frango saem na frente na preferência dos festeiros.

Ingredientes:

Massa

½ quilo de farinha de trigo

2 ovos

2 colher (sopa) manteiga sem sal

1 colher (café) de sal

30 gramas de fermento biológico

1 colher (café) açúcar

Recheio

½ quilo carne moída cozida e temperada

2 ovos cozidos

Ovo para pincelar

Modo de preparo:

1 – Coloque todos os ingredientes da massa em um recipiente, misture bem e vá adicionando aos poucos água. Amasse bem a massa e solve até obter o ponto. Deixe descansar por 30 minutos.

2 – Abra a massa com um rolo e com um molde corte discos de 20 cm. Coloque uma colher de carne no meio do disco, ponha também um pouco de ovo e feche formando uma meia lua. Feche os pasteis com um garfo, pincele e deixe por 30 minutos no forno para dourar.

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *