personalizar embalagens

Personalizar embalagens para salgados: Como isso pode aumentar as vendas

Há muito tempo que as embalagens dos alimentos deixaram de ser apenas itens para proteger e transportar o produto.  Confira os prós de personalizar embalagens para salgados!

Com o avanço do design e dos processos produtivos, existe um grande campo criativo que desenvolve embalagens personalizadas que proporcionam segurança ao alimento ao mesmo tempo que cativam os clientes, melhorando o posicionamento de marca e aumentando as vendas.

Personalizar embalagens para salgados

Descubra neste artigo as vantagens para o seu negócio em personalizar suas embalagens!

Reforço de marca

Em um mercado de vendas cada vez mais competitivo, é imprescindível saber posicionar a marca para aumentar o tempo de exposição aos consumidores e os índices de venda. 

Uma embalagem personalizada oferece a possibilidade de estampar sua logomarca e demais itens de identidade visual de seus negócio, fazendo com que os clientes “transportem” sua marca – uma estratégia que produz um alcance difícil de conseguir com ações convencionais de marketing. 

VEJA TAMBÉM: Gordura hidrogenada: Recomendado ou não? Saiba como usar com salgados


Personalizar embalagens para salgados: Fidelização de clientes

Você pode utilizar as embalagens dos seus salgados e doces como meio de marketing em si: além das cores que simbolizam a sua marca, da logomarca e das informações sobre o produto, a embalagem pode ser usada em um programa de fidelização por compras, onde o cliente ganha um desconto ou um brinde se adquirir certo número de produtos. 

Temos como exemplo a iniciativa Back to MAC, da marca de cosméticos MAC, que oferece de graça aos seus clientes um produto novo em troca de seis embalagens vazias. Temos também o caso das embalagens retornáveis de refrigerantes, que oferecem descontos na compra de uma nova bebida.


Inovação em formas e materiais

O consumidor é atraído por iniciativas que fogem ao padrão, e o designer de embalagens utiliza esse fato em seu favor. Estampas de estilo retrô, com uso de caligrafias rebuscadas e poucas cores, estão de volta ao mercado com força. 

Temos vários exemplos de inovações envolvendo materiais, como as embalagens JuicePeel, do designer japonês Naoto Fukasawa, que imitam a textura da fruta com que é feito o suco, ou o conceito Family Farm, que usa um tecido de juta em seus pacotes para grãos secos. 

Uma dica é usar embalagens sustentáveis. Com consumidores realmente dispostos a adotar soluções verdes que não agridem o meio ambiente, o investimento em materiais recicláveis, retornáveis ou de origem certificada, agrega valor à sua marca, fazendo valer o investimento inicial. 


Embalagens personalizadas para datas comemorativas

Como nas datas comemorativas, especialmente no Natal e na Páscoa, o movimento de vendas aumenta, personalizar embalagens para estes eventos sazonais é uma maneira de cativar os consumidores e estimular a compra.

A Coca-Cola é um exemplo de sucesso dessa estratégia de marketing ao ter se associado fortemente ao Natal e investindo na criação de embalagens comemorativas natalinas. 

Nesse artigo, você descobriu que uso de embalagens personalizadas pode ser um diferencial para o seu negócio, fortalecendo sua marca e fazendo suas vendas aumentarem em relação à concorrência que deixou de inovar. Comece agora mesmo a projetar suas novas embalagens para aumentar seu sucesso!

VEJA TAMBÉM: Massa perfeita para pastel assado: Como fazer

Gostou desse artigo? Partilhe essas informações com seus amigos e conhecidos compartilhando-as nas redes sociais! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *