Como montar um negócio de salgados passo a passo

Como montar um negócio de salgados passo a passo

No artigo de hoje vamos dar dicas para sobre coisas necessárias para montar um negócio no ramo da alimentação, precisamente salgados, e de como manter esse negócio funcionando bem.

Por ser no ramo alimentação é muito importante que a preocupação inicial seja a higiene das mãos, do local de trabalho e da superfície onde ser enrolada a massa e afins. Essa e outras dicas você encontra aqui.

Como montar um negócio de salgados passo a passo

Vai  trabalhar  no ramo de salgados?  Conheça Tipos de salgados para festa

Passos iniciais para montar um negocio

• Planejamento prévio

Antes de abrir uma loja de salgados é necessário planejamento, nesse planejamento você precisa seguir uma linha de pensamento necessário que vai desde o início do projeto até sua execução.

O planejamento precisa enquadrar todas as situações, como o que será preciso para iniciar: Local, material alimentício, e material para fazer a massa, fritar e etc, mão de obra e tal.

Deverá constar todos os seus objetivos iniciais e de venda também, com metas estabelecidas que deverão ser cumpridas, e visão prévia de problemas que podem acontecer no futuro, acompanhadas de uma solução.

• Investimento inicial

É preciso calcular um valor exato que será necessário para começar o negócio, como as máquinas para fritar, e para manter gelado as bebidas e os salgados crus, panelas e etc.

Além do que será preciso para comprar todo o material para fazer a massa, os primeiros recheios, a partir da primeira venda você começa a comprar a segunda e assim por diante.

• Localização

A localização é de uma importância para obter lucros nos negócios, se você tiver uma loja de difícil acesso, onde possui muito transito, ou e lugares escondidos que não transitem muitas pessoas será difícil obter uma demanda maior de clientes.

Nesse caso é importante pensar muito no local, se você quer fazer em casa, veja se sua casa está bem localizada, se não, será necessário que você venda em lugares mais movimentados, em horários específicos e bem elaborados para que as pessoas possam conhecer e comprar os salgados que você vende.

Como conquistar clientes

• Seja simpático

A simpatia é muito importante para manter e melhorar a qualidade do serviço, visto que não é apenas o sabor, apesar de ser MUITO importante nesse ramo, que convence o cliente que aquele é o melhor lugar.

A simpatia do atendente é de fundamental importância, então sempre dê um sorriso, e esteja com uma expressão leve no momento do atendimento. É importante lembrar que o cliente não tem culpa de seus problemas pessoais.

• Ouça o cliente

Fazer com que o cliente se sinta querido naquele ambiente vai provocar nele a vontade de voltar, além de sorrir, sempre pergunte se o cliente está bem, e ouça atentamente o que ele quer pedir.

Faça sugestões de combos e acompanhamentos, talvez ao invés de comprar apenas um item ele compre outros, gerando mais lucros, tudo isso por causa de uma conversa.

• Limpeza e organização do ambiente e atendimento

A limpeza do local é muito importante para quem trabalha com alimentos, mantenha a cozinha sempre limpa e lavada com os materiais de comida guardados no alto, sempre utilize luvas.

Além disso mantenha tudo em lugares específicos para demonstrar organização, além de ajudar muito para que todo o processo corra de uma maneira mais rápida.

• Velocidade do atendimento

Nenhum cliente tem paciência para esperar muito tempo, principalmente se estiver no horário de almoço que a cada vez se torna mais curto. Por isso é importante que o profissional tenha agilidade para proporcionar uma experiência agradável ao cliente.

Como manter um negócio de sucesso

• Se profissionalize no ramo

Não se se você já sabe mais existem cursos específicos que profissionalizam pessoas que vendem salgados, seria interessante pois abrem um leque de opções e informações, e faz com que seu negocio passe mais confiança a quem compra ali.

• Traga inovações

Ao se profissionalizar você conseguirá pensar em projetos novos que possam dar certo, trazendo assim novidade para o cliente, que conhecerá novos sabores. As novidades trazem também visibilidade para os negócios, seja sempre criativo mesmo no ramo da alimentação.

• Qualidade de serviço

Utilize produtos de marcas confiáveis e boas, para que a qualidade final do salgado seja exemplar, conquistando assim mais clientes ainda para o seu negocio lucrar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *