Modelos de máquina de fazer coxinha

Modelos de máquina de fazer coxinha

Hoje em dia no Brasil o custo de vida está muito alto, e isso torna quase que impossível viver com um salário mínimo. Muitas pessoas estão deixando seus empregos de lado para investir em um negócio próprio, sendo que os mais lucrativos são no ramo da alimentação.

Modelos de máquina de fazer coxinha

Montar um negócio de alimentação não é difícil, entretanto, é fundamental tomar todos os cuidados para que tudo dê certo. São necessárias as permissões da prefeitura e dos órgãos responsáveis pela higiene, afinal, trabalhar com comida é algo muito sério.

São variados os tipos de alimentos que permitem que qualquer pessoa melhore a sua renda, sendo que os salgados têm grande procura e o destaque fica por conta das coxinhas.
As coxinhas são salgados recheados deliciosos e que podem ser encontrados com diferentes sabores e tamanhos. A grande maioria das pessoas que não tem tempo de comer em casa acaba almoçando ou lanchando coxinhas na rua.

Para produzir muitas coxinhas de uma só vez o indicado é adquirir uma máquina que facilitará muito a vida do novo empresário. Se falarmos de custo e benefício, as máquinas de fazer coxinhas não são caras, pois, a produção é muito boa e os lucros são muito bons.

Dicas para trabalhar com uma máquina de fazer coxinha

Vantagens – As vantagens de contar com uma máquina de fazer coxinhas é que a produção se torna uniformizada, porque os salgados saem todos do mesmo formato. Outra vantagem é o aumento da produtividade, porque esses equipamentos podem produzir até mais de 8 mil salgados em duas horas, essa quantidade seria impossível se fosse feita manualmente. A máquina de fazer coxinha também é capaz de dosar a quantidade de recheio o que diminui os custos de produção. Por fim a produção dos salgados nessas máquinas é bem mais higiênica.

Funcionamento – Mesmo sendo uma máquina de fazer coxinhas, esse equipamento pode ser utilizado para fazer diferentes tipos de salgados como: enroladinho de salsicha, empada, quibe, croquete e outros. A máquina de fazer coxinha molda os salgados em vários formatos, corta a massa e faz os ajustes para que ocorra o controle da velocidade de produção. Essas máquinas ainda possuem entradas e esteiras para a matéria-prima, líquido e recheio.

Modelos de máquina de fazer coxinhas

Super – O modelo Super consegue produzir em torno de 8 mil unidades de coxinhas ou outros salgadinhos por hora, que possuem entre 8 a 180 gramas. Esse equipamento conta com um sistema de ajuste automático. A máquina de fazer coxinhas tipo Super tem quatro motores e um painel eletrônico para mudar a velocidade e o tamanho dos salgados. Ela ainda conta com elementos para melhorar a produção como mandíbulas para corte de massa.

A máquina modelo Super é capaz de fazer coxinhas e salgados nos mais variados formatos como quibes com bicos, rissoles quadrados e muito mais.

Empanador – O modelo de máquina de fazer coxinha empanador pode ser encontrado em tamanho menor do que o modelo Super, mas, possui diversas funções como a velocidade que pode ser regulada e tanques separados para inserir farinha e líquidos. Esse modelo deve ser adquirido em aço inox e precisa ter um formato que permita uma limpeza mais fácil, porque, possui mais contato com os ingredientes usados na preparação das coxinhas.

O modelo de máquina de fazer coxinha empanador funciona da seguinte maneira: mergulha a massa no líquido, em seguida na farinha, para que eles sejam empanados. O diferencial desse modelo de máquina é oferecer coxinhas com forma esférica.

Padaria – O modelo padaria fabrica muitos tipos de salgados como: coxinhas, pão de batata, enroladinho de salsicha, bolinho de carne, bolinha de queijo e muitos outros. A máquina de fazer coxinha padaria pode produzir até 4 mil unidades por hora de salgados com até 30 gramas de tamanhos variados. Neste caso é necessário fazer o ajuste da quantidade desejada, peso e tamanho de forma eletrônica.

 

 

Modelos de máquina de fazer coxinha

Modelos de máquina de fazer coxinha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *