mitos maquina salgados

5 mitos sobre a máquina de salgados

Se você está lendo esse artigo, é bem provável que esteja ansioso para comprar sua máquina de salgados e alavancar seu negócio com ela, não é mesmo? Confira 5 mitos sobre a máquina de salgados.

Mitos sobre a máquina de salgados

mitos maquina salgados

Pois foi pensando em ajudar você a tomar a melhor decisão que preparamos esse artigo onde desfazemos alguns mitos comuns que prejudicam a imagem da máquina de fazer salgados e que podem levá-lo a não automatizar sua produção. 

Você vai acabar percebendo que a máquina de salgados oferece ótimo custo-benefício e que muitas coisas que dizem por aí não passam de boatos sem fundamento. Por isso, confira a seguir os principais mitos sobre a máquina de fazer salgados!

1. A máquinas de fazer salgados deixa os produtos iguais aos de todo mundo

Não é porque a lanchonete da esquina utiliza uma máquina de salgados que o seu produto vai ficar igual. Esqueça essa história de que a máquina padroniza e deixa os salgados todos iguais, pois ela apenas se encarrega da parte mecânica da produção. 

O salgado é você quem faz, de acordo com a sua receita única, e a máquina apenas dá aquela mão nesse processo todo. 

VEJA TAMBÉM: Como calcular a quantidade de salgados de uma festa

A configuração da máquina de salgados pode variar segundo as necessidades de cada produtor, já que você pode configurá-la em relação ao tamanho e formato do produto final, e também a quantidade de recheio e massa que desejar. 

Além disso, um bom salgado resulta de vários fatores, onde estão incluídos principalmente o preparo e a qualidade da matéria-prima. Não se preocupe pois é possível produzir seus salgados numa máquina e garantir o diferencial que vai fazer com que seus clientes sempre se lembrem dos seus salgados na hora de fazer uma encomenda. 

2. A máquina de fazer salgados consome muita matéria-prima

Esse é um dos mitos mais difundidos em relação à máquina de fazer salgados. Apesar de muita gente falar que um equipamento desses desperdiça muita matéria-prima, isso não é verdade. 

O que acontece é que muitas vezes a máquina está sendo utilizada de forma inadequada, principalmente quando se tem pressa na produção. Quando isso acontece, mais ingredientes são utilizados, gerando desperdício. 

Mas é possível trabalhar com menores quantidades, sem consumir matéria-prima em abundância – basta que você estenda o funcionamento da máquina. Acredite que, com a prática, você vai obter bons resultados sem esbanjar insumos. 

3. A máquina deixa os salgados com gosto metálico

Isso somente vai acontecer se a máquina utilizada for feita com material inapropriado para a produção. Agora, se o equipamento que você comprar for adequado, de um fornecedor com credibilidade, não é preciso ficar com esse receio.

Uma máquina de qualidade não deixa os salgadinhos com gosto metálico e nem traz prejuízo à saúde dos consumidores. Conheça o fabricante de sua máquina antes de comprar e faça a escolha certa para alavancar o seu negócio. 

4. A máquina só gera retorno em longo prazo

Claro que os bons resultados não aparecem do dia para a noite, mas eles não irão surgir a longo prazo se você conseguir aproveitar ao máximo sua máquina de fazer salgados.

O retorno do investimento pode chegar antes mesmo do que você imagina. Ao automatizar sua produção, seus lucros irão aumentar em breve – basta que você aproveite e adapte esse novo momento ao seu negócio. 

Uma dica importante é fazer o curso que geralmente oferecem os fabricantes de máquinas de boa qualidade para que o empresário saiba tirar o máximo de aproveitamento do equipamento. Ao reduzir o desperdício de insumos, você notará uma economia imediata em seus gastos!

Lembre-se que é preciso primeiro investir para todo empreendimento se desenvolver. Pense também que você vai estar economizando em mão-de-obra, já que uma máquina consegue produzir 5 mil salgadinhos por hora, algo que dificilmente conseguiria através do trabalho manual. 

Não tenha medo: você precisa dar um passo à frente para alavancar o seu negócio!

5. Quem produz salgados manualmente tem mais oportunidades de negócio

Esse mito sobre a máquina de fazer salgados precisa ser derrubado! Claro que existe mercado para a produção manual de salgados, mas em termos de volume de produção e cumprimento de prazos, a produção artesanal fica muito atrás da automatizada. 

Com uma máquina de fazer salgados, você vai poder atender muito mais facilmente (sem perda de qualidade!) a encomendas urgentes, pedidos de última hora, buffets, empresas e eventos que exijam a entrega de maiores quantidades do seu produto. 

Além do mais, com a automatização de sua produção, vai lhe sobrar mais tempo (e disposição!) para identificar novas oportunidades de negócio – por exemplo, que tal investir na venda de salgadinhos em copo para trabalhadores e estudantes que precisam de um alimento saboroso e que seja entregue rapidamente e ainda quente? 

VEJA TAMBÉM: Como vender salgados na internet e lucrar mais

Então, esclareceu suas dúvidas sobre a máquina de fazer salgados? Já está pronto para comprar a sua? 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *