Como vender mini-coxinha no copo

Você pretende entrar no ramo da venda de salgados? Pois aprenda agora como vender mini-coxinha no copo.

Essa é uma tendência lucrativa que está se alastrando pelo Brasil. Depois da coxinha-gigante, as mini-coxinhas caíram no gosto de milhões de brasileiros.

Foi pensando nisso que separamos aqui dicas bem legais para quem está pensando em entrar no negócio das mini-coxinhas em copos descartáveis.

Como vender mini-coxinha no copo

O negócio da venda de salgados e doces em copos ou em potes de plástico estourou no Brasil nos últimos anos, numa onda que veio importada dos Estados Unidos e foi muito bem recebida em terras brasileiras pela praticidade do negócio e preços baratíssimos.

VEJA TAMBÉM: Ideias de salgados para Chá de Bebê: como organizar tudo

Imaginem que, na franquia de lojas da Zé Coxinha, que tem um faturamento anual superior aos 7 milhões de reais, um copo com 15 mini-coxinhas chega a custar apenas 1 real!!!

O segredo do sucesso do negócio das mini-coxinhas em copos descartáveis, para além do preço camarada, é a necessidade básica que todo mundo tem de se alimentar, mas nem todos tem dinheiro para frequentar restaurantes, principalmente a classe trabalhadora.

Além do mais, esse é um negócio que não precisa de grandes estruturas para se estabelecer: muita gente produz as coxinhas em casa e apenas comercializa nas ruas.


A produção de mini coxinha no copo

No entanto, a produção de mini-coxinhas em série não é tão simples como parece. Até porque o produto precisa ser padronizado, com recheio e tamanho igual para todos os salgadinhos, o que não é possível com uma produção manual. Sim, é disso que vamos falar: a mecanização da produção. 

Se você vai entrar com tudo na produção de salgados em série, nós aconselhamos investir em uma máquina de fazer salgados, que é capaz de produzir – dependendo do modelo – até 5000 salgados por hora, uma cifra difícil de atingir mesmo com muita gente metendo a mão na massa. 

Além de padronizar a produção, uma máquina dessas não faz somente coxinhas, faz risoles, pastéis, quibes, empadas, simplesmente todos os tipos de salgados mais populares no país. Basicamente, os produtos são os mesmos da coxinha normal, a única diferença é o tamanho, com uma mini-coxinha pesando entre 8 e 10 gramas.

Outra das vantagens em ter uma máquina de produzir salgados é que você não precisa alugar um espaço especialmente para o seu negócio, pois é perfeitamente normal instalar uma na cozinha de casa porque estas máquinas não são muito grandes. 

Como vender mini coxinha no copo?

Muita gente que chega aqui querendo vender mini-coxinha no copo já está no ramo da venda de salgados, mas se você é um empreendedor que está começando, temos aqui algumas opções básicas para o seu pequeno negócio: 


Montar uma loja

Uma pequena loja de mini-coxinhas é o tipo de negócio mais tradicional que existe. Não precisa ser muito grande: um balcão e um pequeno espaço onde as pessoas possam comprar e sair comendo. Claro que precisa ter uma cozinha dentro das normas sanitárias exigidas por lei.

O segredo do negócio é o ponto, precisa ser um lugar onde passe muita gente, perto de escolas, pontos de ônibus, repartições públicas, de preferência em ruas centrais. Claro que precisa antes fazer uma pesquisa, ver as áreas onde esse tipo de oferta é deficiente. 


Montar um food truck

Uma forma moderna de vender suas mini-coxinhas, já que esse tipo de negócio está em  alta, com muitas feiras e eventos se realizando a toda hora com esse tipo de oferta de comida. Sem falar que dá sempre para estacionar o seu negócio perto de lugares onde se realizam shows, espetáculos e, principalmente, nos estádios de futebol. Claro que será preciso algum investimento, mas as possibilidades de retorno são sempre altas. 


Vender em casa 

Claro que dá para fazer mini-coxinhas em casa porque esse é um negócio que não precisa de grande estrutura. Se você morar em uma rua de grande visibilidade, as chances de sucesso são grandes. Você produz os salgadinhos na sua cozinha e comercializa na frente da casa, se tiver um pátio ou garagem ainda melhor. 


Quiosque de mini coxinhas

É uma opção mais tradicional e barata que um food truck, mas sempre funciona. Claro que a localização também é um fator importante, perto de uma praça movimentada, ou até mesmo vender as mini-coxinhas nas feiras livres. 

Como deu para perceber, as opções de venda das mini-coxinhas são muitas e o mercado é sempre convidativo. Você apenas precisa encontrar a melhor forma de iniciar o seu negócio. Quer uma dica extra? Você pode congelar as mini-coxinhas e vender para lanchonetes e restaurantes. 


Outros mini salgados para vender

As mini-coxinhas no copo descartável estão fazendo imenso sucesso, mas outros salgadinhos também tem muita saída, assim que você também pode diversificar a sua produção, para satisfazer os gostos dos mais variados públicos. 

VEJA TAMBÉM: 10 ideias de salgados para Casamento

Sendo assim, uma boa ideia é produzir e vender mini quibe, mini croquete, mini pão de queijo, mini churros e mini bolinha de queijo no mesmo local, aumentando ainda mais a lucratividade do seu negócio. A mesma máquina de fazer coxinhas e mini-coxinhas produz todos estes outros salgadinhos.

Se esse artigo foi útil para você, partilhe com seus amigos e familiares. Não se esqueça de curtir e deixar o seu comentário. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *