mercado salgado 2019

O mercado de salgados ainda vale a pena em 2019?

A crise aumenta, o desemprego é assustador e você precisa ganhar dinheiro. Se você está procurando um meio de vida, ou apenas uma renda extra, o mercado de salgados ainda vale a pena em 2019!

O mercado de salgados está sempre em alta mesmo em tempos de crise. O investimento no ramo da alimentação costuma ser garantido mas é preciso estar atento ao gerenciamento.

São fundamentais o controle do estoque e os cuidados com o armazenamento. Como é um negócio que trabalha com produtos perecíveis, quaisquer descuidos podem significar prejuízo.

Se você pretende investir no mercado dos salgados, saiba que existe um amplo mercado para escoar sua produção: lanchonetes e restaurantes, bares, buffets, padarias e todo tipo de festa.

Você pode também instalar um ponto fixo (lojas, quiosques, food trucks) ou trabalhar com delivery.

VEJA TAMBÉM: Tudo sobre ganhar dinheiro com mini salgados

Mercado de salgados vale a pena em 2019

mercado salgados 2019

Apesar da crise, o mercado dos salgados tem-se mantido estável nos últimos anos. Segundo o Sebrae – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, o setor de venda de salgados está crescendo gradativamente no país. Ainda segundo a mesma fonte, o setor dos alimentos preparados e dos alimentos em geral são os ramos de atividade com maiores chances de sucesso em 2019.

Afinal, porque participar do mercado de salgados? 

O salgadinho é uma mania nacional, esta é a verdade. Além de muito requisitado pelo seu sabor, estando presente em todas as festas e comemorações, também é consumido no dia-à-dia pela sua praticidade e pelos preços baixos ao consumidor.

O trabalhador assalariado das grandes cidades não tem dinheiro para comer em restaurantes e se alimenta principalmente de salgados. É só caminhar pelas ruas que vemos inúmeras promoções de salgados, no estilo 1 salgado e um refrigerante por tantos reais.

Como ser bem sucedido no mercado de salgados em 2019

Para qualquer negócio crescer, é preciso investimento. E não falamos apenas de investimento em dinheiro, embora este seja fundamental: é preciso investir em tecnologia e pesquisa.

A primeira coisa a fazer é não trabalhar na ilegalidade. Tenha um CNPJ e, se estiver começando, abra sua empresa como MEI – Micro Empreendedor Individual, já que desta forma o processo é bem mais simples, barato e menos burocrático (www.portaldoempreendedor.gov.br).

Com um empreendimento regularizado, você pode vender para outras empresas e, se necessário, ter acesso a crédito.

Se você pretende investir na venda de salgados, tenha atenção a 3 coisas muito importantes:

1 – os consumidores estão cada vez mais exigentes (em relação à qualidade, aos prazos e aos preços!);
2 – a alimentação rápida cada vez mais faz parte da rotina do brasileiro;
3 – como em qualquer empreendimento, o negócio dos salgados exige eficiência e rapidez. Sendo assim, se você vai entrar nesse ramos da alimentação, pense seriamente em investir em uma máquina de salgados.

Como a máquina de salgados contribui para o negócio crescer

São muitas as vantagens da máquina de salgados em relação ao trabalho manual: massa, recheio e tamanho dos alimentos são confeccionados com uma proporção padronizada, o que demonstra aos consumidores que a sua produção é profissional.

Esse é um fator fundamental que aumenta a percepção de qualidade dos produtos que você oferece. 

Além do mais, uma máquina de salgados pode produzir cerca de 5 mil salgadinhos por hora, o que jamais você iria conseguir com o trabalho manual, mesmo com muitos funcionários trabalhando sem parar. Mais produtos fabricados em menos tempo = aumento das vendas.

VEJA TAMBÉM: 5 receitas de pastel doce para inovar no seu negócio

A máquina de salgados também produz todo tipo de salgadinho, de diversos tamanhos e formatos: coxinha, croquete, risole, kibe, para citar alguns, além de doces e biscoitos.

Com uma máquina dessas, você terá mais tempo  para investir em marketing e divulgação do seu negócio, identificar as tendências do setor, pesquisar novas receitas. Com uma máquina dessas, as possibilidades de crescimento de sua empresa são ainda maiores. 

Se você gostou deste artigo, partilhe com  seus amigos e familiares. Não se esqueça de curtir e deixar o seu comentário. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *