masseira para salgados

Masseira para salgados: o que é, onde comprar

Para ganhar dinheiro com a venda e produção de salgados, não basta apenas saber preparar as melhores receitas e um lugar bacana para acolher a clientela. É necessário também ter ao seu dispor as melhores ferramentas para trabalhar, como, por exemplo, uma masseira para salgados

Para ter mais lucratividade e crescimento do negócio, é preciso ter em mãos tudo aquilo que pode melhorar e agilizar os processos. O que inclui a aquisição dos equipamentos adequados que garantirão produtos de alta qualidade para o seu negócio. 

Por isso, se você estava pensando em adquirir uma masseira para salgados, separamos algumas dicas que vão ajudar você a comprar a sua e alavancar de vez sua produção. 

Masseira para salgados: Por que comprar

masseira para salgados

A realidade prova que, no momento que o seu negócio de salgados começa a bombar, será preciso gradativamente aumentar sua produção, não é mesmo? 

E, quando a demanda crescer assustadoramente, você não conseguirá dar conta em produzir tamanha quantidade de salgados, passando mais tempo na cozinha, quando você poderia estar agilizando outras ideias para melhorar o seu negócio. Sem falar que provavelmente terá que contratar mais pessoal para cuidar da produção. 

Por isso que o caminho correto é automatizar ao máximo sua produção de salgados, como, por exemplo, ter uma máquina exclusiva para preparar a massa. 

VEJA TAMBÉM: Como montar uma lanchonete: tudo o que você precisa saber

Um equipamento desses é capaz de produzir de 50 kg de massa para salgados. Com a grande vantagem que a massa produzida é uniforme e está pronta para ser modelada, agilizando sobremaneira sua produção de salgados. 

Se o seu negócio não é assim tão grande, existem outras masseiras menores, que produzem 5 kg de massa, por exemplo. 

Outra dica é ter uma masseira cozedora que prepara juntamente o recheio. Como já dissemos, a masseira para salgados é um passo importante para produzir salgados em larga escala. Quanto isso vai custar? Falaremos disso logo a seguir. 

Quanto custa?

O preço no mercado vai depender do fornecedor, o que obriga necessariamente a pesquisar muito e definir quais são os seus objetivos. O seu objetivo é fazer o seu negócio crescer nos próximos meses? Então, talvez seja melhor comprar de uma vez só uma masseira que produza em grandes quantidades. 

Não se esqueça de que, para ter um retorno rápido no ramo dos salgados, será necessário investir nos equipamentos. Dependendo da capacidade de produção, você encontra no mercados masseiras que custam entre 2.500 a 10.000 reais. 

Uma das grandes vantagens em adquirir uma masseira dessas é não ter de se preocupar com o ponto da massa, pois a máquina produz na medida certa, ou seja, ela será produzida no padrão que você desejar. 

Confira abaixo alguns modelos de masseiras existentes no mercado: 

#1 – Masseira Eicom 10kg

A masseira ideal para um pequeno negócio, pois, além de preparar a massa dos salgados, ela produz também massas doces, com funções que auxiliam no cozimento. Existe também o modelo que comporta 25 kg, podendo uma máquina dessa marca custar entre 2 mil e 10 mil reais. 

#2 – Masseira para salgados Centermaq 15 litros

Uma máquina com uma boa relação custo/benefício com preços a partir dos 2.700 reais, bastante acessível para negócios não muito grandes. 

#3 – Masseira espiral 10kg Atau

Uma masseira que prepara todos os tipos de massas, sejam elas salgadas ou doces, para pizzas, tortas e bolos. Está custando uma média de 5.800 reais.  Mas, se comprar um modelo de 25 kg, você consegue comprar por mais ou menos 10 mil reais à vista. 

#4 – Masseira para salgados 15kg Nextmaq

Uma máquina de alta resistência, baixa rotação e um taxo basculante de alumínio fundido que pode ser adquirida por 2.406 reais à vista ou até 12x sem juros. 

#5. – Masseira espiral 25kg Gastromaq

Com alta durabilidade e design resistente, esse modelo possui sequências de massadas de 12 em 12 minutos, custando cerca de 9 mil reais. 

VEJA TAMBÉM: 3 tipos de salgados que talvez você não conheça

Agora que você já sabe por onde começar, conhecendo os modelos de masseiras mais em voga no mercado, pode começar a planejar o futuro do seu negócio ao comprar os melhores equipamentos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *