massa pastel assado

Massa perfeita para pastel assado: Como fazer

O pastel perfeito é aquele que consegue equilibrar a massa crocante com a quantidade certa de recheio – que pode ser confeccionado com as mais variadas combinações. Mas além do pastel frito tradicional, a massa do pastel assado vem conquistando cada vez mais os brasileiros, principalmente os que andam evitando o consumo de frituras.  Aprenda a fazer a massa perfeita para pastel assado.

Todo mundo que trabalha com a venda de salgados precisa estar atento a este detalhe para oferecer um cardápio completo para os seus clientes. 

Uma das grandes vantagens do pastel assado em relação ao frito, além de ser muito mais saudável, é que ele pode ser conservado fresco por mais tempo que a sua versão frita. 

Se você ainda tem dúvidas em incluir o pastel assado no seu cardápio, nós vamos elencar abaixo algumas vantagens e também algumas dicas para a execução da receita. Confira!

Por que incluir o pastel assado no cardápio

massa pastel assado

Não é nada complicado fazer pastel de forno e a receita é muito versátil já que existe a possibilidade de múltiplas combinações de recheios. Além disso, incluir o quitute no seu cardápio pode trazer inúmeras vantagens:

VEJA TAMBÉM: Salgados para festa infantil: o que não pode faltar

  • Você pode investir em receitas mais saudáveis, para o público com restrições alimentares ou dietas rígidas
  • O pastel assado não precisa ser feito no momento em que o cliente faz o pedido, já que conserva bem numa estufa
  • Você aumenta a oferta do seu negócio sem precisar de investimentos
  • Dá para servir em diferentes refeições

Massa perfeita para pastel assado

A nossa receita é bem simples de fazer e não são necessários muitos ingredientes. Ela é bem básica e se adapta aos mais variados recheios que você criar. Confira os ingredientes:

  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo;
  • ½ colher (sopa) de fermento em pó;
  • Sal a gosto;
  • 1 ovo;
  • 1 colher (sopa) de manteiga;
  • ½ lata de creme de leite sem soro.

O preparo é bem simples. Comece misturando todos os ingredientes em uma tigela e depois sove bem até obter uma massa uniforme. Feito isso, deixe a massa descansando por 20 minutos na geladeira. 

A seguir, abra a massa com um rolo em uma espessura não muito grossa. Use um cortador para fazer os círculos e coloque o recheio de sua preferência. Feche a massa com um garfo e pincele ovo batido na parte de cima antes de levar ao forno previamente aquecido. 

A temperatura do forno deverá estar entre 180 e 200°C. O pastel leva uns 25 minutos para assar, dependendo do forno. 


Quais recheios incluir?

O segredo do sucesso para o seu pastel é escolher bons ingredientes. A farinha precisa ser de boa qualidade para você fidelizar a clientela pelo sabor dos seus pastéis. A mesma dica vale para o recheio, com muitos tipos diferentes para você fazer, como: 

carne com queijo;
frango cremoso;
4 queijos;
legumes;
espinafre;
pizza;
carne.

Como já vimos, para começar, opções de recheios não faltam. Além do mais, use a criatividade e faça pesquisa entre os clientes para descobrir quais os tipos de recheio que você deve investir. Com essa receita simples, comece a apostar nela e incremente as vendas do seu negócio agora mesmo. Aproveite as dicas que demos nesse artigo!

VEJA TAMBÉM: Salgados caseiros: Como conseguir mais clientes por encomenda

E se você gostou deste conteúdo sobre massa para pastel assado, partilhe com seus amigos e familiares. Não se esqueça de curtir e deixar o seu comentário. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *