lucre mais vendendo salgados

Lucre mais vendendo salgados: datas comemorativas

Se você está no ramo da venda de salgados, neste artigo vamos lhe dar uma dica importante para que você lucre mais vendendo salgados: aproveitar as datas comemorativas  ou mesmo acontecimentos que podem estar em alta, como o Rock in Rio, por exemplo.

Pegue carona nos eventos e comemorações mais importantes para aumentar suas vendas e ganhar mais clientes. Prepare sua agenda. Estamos em outubro.

A próxima data comemorada internacionalmente é o Halloween no próximo dia 31. Antes disso, temos o Dia do Professor no dia 15 de outubro. 

Confira algumas dicas para você aproveitar ao máximo essas comemorações. No final do artigo, preparamos um calendário com algumas datas importantes. 

Lucre mais vendendo salgados nas datas comemorativas

lucre mais vendendo salgados

Existem ingredientes que se destacam ou ficam em alta em cada data comemorativa ou estação do ano. Use a criatividade e crie produtos ou até mesmo um cardápio exclusivo para cada ocasião.

Formatos e cores diferentes que marcam essas datas especiais também devem ser levados em conta nessa dica especial. No Natal, invista em frutas cristalizadas e todos os ingredientes que se relacionem com o panetone. Capriche no amendoim durante o mês de junho; na Páscoa, use chocolate e cenoura. 

VEJA TAMBÉM: 5 mitos sobre a máquina de salgados

Se o verão está chegando, aposte em produtos mais leves e refrescantes. Uma boa dica é um salgado a base de tapioca ou batata doce, uma opção saudável numa época em que se usa muito pouca roupa.

Durante o inverno, não se esqueça de se aquecer! Produtos com chocolate, café e canela não podem faltar. Coloque queijo nos salgados para lembrar, de alguma forma, a famosa fondue. 

Agora que estamos em pleno Rock in Rio – ou em eventos de música semelhante – uma dica é apostar em todo tipo de hambúrguer, que é uma comida bem rock, com sabores gourmet e vegano, por que não? 

Lembre-se de aproveitar as efemérides para variar e ampliar a sua oferta de produtos e também melhorar os que você já vende. Se você vende salgados, por exemplo, invista em recheios diferentes e deliciosos ou mudanças nas massas. A mesma dica vale para quem trabalha com doces e massas frescas, viu? 

E mais:

  • Se puder, personalize suas embalagens nessas datas comemorativas para entregar os seus produtos;
  • Crie um ambiente (na sua loja e na internet) que tenha relação com o tema a ser comemorado: uma simples decoração faz toda a diferença.

Propaganda é a alma do negócio

Muito provavelmente você já ouviu essa frase, não é mesmo? Então, depois que você definiu as novas opções do seu cardápio, além da divulgação boca a boca e redes sociais, invista em folhetos para promoção dos seus novos produtos. 

Dentro das possibilidades do seu orçamento, faça promoções e ofereça descontos vinculados aos eventos em destaque na data comemorativa ou no mês do acontecimento.

Destaque essas promoções e eventos também nos seus folhetos. Faça o cliente se identificar com o seu produto ao sentir que você está envolvido com a comemoração dele. Use a criatividade. 

Claro que toda essa divulgação tem que ser incrementada nas redes sociais onde você pode divulgar sua marca e seus produtos, tanto em anúncios pagos, ou apenas divulgando nos grupos de sua área de atuação.

Se você ainda não tem uma página ou perfil nas redes sociais, como Facebook e Instagram, está perdendo tempo e, principalmente, dinheiro.

Se você já está presente nas redes sociais, publique por lá seus panfletos, promoções, novidades, curiosidades sobre os seus produtos. Não se esqueça também de tirar fotos legais e entrar na onda dos comentários e memes que estão bombando. O seu público vai adorar! 

VEJA TAMBÉM: Como calcular a quantidade de salgados de uma festa

Calendário de datas comemorativas

Para você se inspirar e fazer o seu negócio crescer ainda mais, tome nota de datas comemorativas que acontecem ao longo do ano: 

18/04: dia do amigo
01/05: dia do trabalhador
01/05: início do mês das noivas
13/05: dia das mães
12/06: dia dos namorados
12/06: início das comemorações juninas
21/06: início do inverno
26/07: dia dos avós
11/08: dia dos pais
22/09: início da primavera
12/10: dia das crianças
15/10: dia dos professores
31/10: dia das bruxas
23/11: black friday
21/12: início do verão
24/12: véspera de natal
31/12: véspera de ano novo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *