farinha trigo coxinhas

Qual a melhor farinha de trigo para coxinhas?

Todo mundo que vende salgados como forma de sobrevivência se preocupa pela qualidade dos seus produtos. Afinal, o objetivo é faturar uma grana, conquistar novos clientes e manter a clientela antiga querendo sempre mais. Vamos te ensinar aqui quais os melhores tipos de farinha de trigo para coxinhas, pensando em alavancar os seus salgados!

Quando mais você investir nos melhores ingredientes, maiores serão as chances de atrair mais clientes e fazer o seu negócio progredir. Lembre-se que, no negócio da comida, o boca-a-boca é muito importante. Quem gostou sempre irá recomendar a outra pessoa. 

É normal as pessoas se preocuparem com o recheio dos salgados e relegarem um pouco os demais ingredientes. Mas é muito importante que você leve em conta a qualidade de toda a sua produção. No caso das coxinhas, para além do frango, a farinha a ser utilizada precisa ser a mais apropriada para a sua confecção. 

Por isso, se você estava à procura de saber qual a melhor farinha para a sua coxinha, você chegou ao local certo. Neste artigo, iremos abordar a importância da coxinha na culinária brasileira, como escolher a melhor farinha e, no final, uma receita muito fácil de coxinha para você fazer. 

Portanto, pegue o seu caderninho de receitas e mãos à obra!!!


Dá dinheiro vender coxinha?

 

farinha trigo coxinhas

O ramo da comida é conhecido por ser muito lucrativo mesmo em períodos de crise. Primeiro, porque é um negócio que dá retorno muito rápido. Depois, porque as pessoas precisam comer mesmo nos momentos de crise. 

Por isso que, se você estava querendo uma grana extra ou mesmo encontrar uma fonte de renda, a venda de coxinhas pode ser o investimento ideal para você. 

Para além do retorno rápido, você não precisa de altos investimentos para iniciar o seu negócio de venda de salgados.

Se você encontrar um ponto legal para oferecer os seus produtos, as chances de sucesso do seu negócio são grandes. Terminais de passageiros, pontos de ônibus, prédios públicos com atendimento ao público são locais onde há muito fluxo de pessoas. 

VEJA TAMBÉM: 8 Salgados que geram mais lucro em uma lanchonete

Por ser preferência nacional, a coxinha não pode faltar no seu cardápio. Dos mais baratos botecos ao restaurantes mais luxuosos, você vai sempre encontrar coxinhas, com preços que variam de 1 real a 25 reais (eu já vi em aeroporto!). 

O consumo da coxinha é tão popular que a receita é adaptada para agradar aos mais distintos paladares. Você encontra os mais variados tipos de coxinha – tem coxinha de carne, de franco, calabresa, 4 queijos e até coxinha vegana!

Portanto, se você vai mesmo investir na confecção de salgados para vender, não deixe a coxinha de lado. Acredite, a coxinha pode salvar o seu empreendimento. Afinal, todo mundo come. Por isso que político sempre aparece comendo coxinha em boteco popular durante as campanhas eleitorais. 


Qual a melhor farinha de trigo para coxinhas?

Para garantir a qualidade da sua coxinha e que ela vai ficar bastante saborosa, o importante é você utilizar uma farinha de boa marca. Economizar na farinha pode ser fatal para o seu empreendimento. 

Para deixar a coxinha gostosa, uma boa dica é peneirar a farinha de trigo. Com esse procedimento, os grãos ficarão ainda mais finos e a massa ainda mais leve. 

Para lucrar no negócio de coxinhas, é importante conseguir os melhores preços do mercado e, para isso, uma boa ideia seria firmar parcerias com fornecedores. 

Se você baratear o custo de produção de salgados, você pode oferecer preços mais acessíveis, além de economizar no seu orçamento. 

Receita de coxinha

Agora que você já entendeu o que fazer para obter a melhor farinha de trigo para a sua coxinha, temos aqui uma receita simples e fácil de coxinha para você iniciar o seu negócio. Confira!


Ingredientes da massa

2 xícaras (chá) de leite

2 xícaras (chá) de caldo de frango coado

2 tabletes de caldo de frango

4 xícaras de chá de farinha de trigo

4 colheres de sopa de margarina

1 gema (reservar a clara)


Ingredientes do recheio

1 kg de peito de frango

Óleo

Cebola

Alho

Sal

Tomate

Temperos a gosto


Modo de preparo

Em uma panela, refogar os temperos, adicionar o frango e então refogar por cerca de 5 minutos. Colocar água para cobrir e deixar cozinhando por aproximadamente 50 minutos. A seguir, coar o caldo e desfiar o frango (se quiser, use o liquidificador). 

Em outra panela, colocar o caldo do frango coado, o leite, os tabletes de frango e a margarina. A seguir, levar ao fogo até a margarina derreter. Adicione aos poucos a farinha de trigo .

Depois, esperar a massa cozinhar até formar uma bola. Retirar do fogo, colocar a massa formada em uma mesa untada com óleo, sovar e juntar a gema. Continuar amassando por cerca de 5 minutos ou até a massa esfriar.

VEJA TAMBÉM: Receita de torta salgada que você vai amar

Por último, modelar as coxinhas, adicionar o recheio e fritar!

E voilá! Agora você está pronta para iniciar o seu negócio de venda de salgados com um essencial produto no seu cardápio. Se não souber fazer outra coisa, só a venda de coxinhas – gostosas e de boa qualidade – pode impulsionar o seu empreendimento. 

Se você gostou deste artigo, partilhe com os seus amigos e familiares. Não se esqueça de curtir e deixar o seu comentário. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *