8 coisas que não podem faltar num kit de festa

8 coisas que não podem faltar num kit de festa

Preparar uma festa é algo divertido, mas também complicado, pois, são muitas coisas que devem ser providenciadas para que o evento seja memorável. São muitos elementos essenciais para compor uma festa, sendo que alguns são indispensáveis.

8 coisas que não podem faltar num kit de festa

Para uma festa fazer sucesso ela deve ser bem organizada e contar com tudo o necessário para seguir o estilo escolhido.

Dicas para fazer uma festa de arrasar

A primeira coisa é escolher o tema, pois, com ele vem o estilo e as cores da festa.

Pesquise os preços dos itens de decoração e veja todas as condições de pagamento.

Escolha um local espaçoso para realizar o evento. Se tiver dinheiro, contrate um especialista em decoração de festas, mas se a grana estiver pouca, veja tutoriais na internet e decore você mesma.

Antes de enviar os convites, faça uma lista com todas as pessoas que não podem faltar ao evento e só depois ponha os nomes das outras pessoas.

Encomende os salgados e doces na quantidade certa, ou seja, duas unidades de cada um para cada convidado.

Escolha um horário adequado para que pessoas de todas as idades possam marcar presença no seu evento.

Escolha um bolo que siga o estilo da festa. É importante dar atenção no tamanho do bolo, pois, é de bom tom que cada convidado receba uma fatia do mesmo.

Comece a organizar a festa em torno de um mês antes, no caso de aniversários, já se a festa for de debutante ou casamento, é preciso, pelo menos, seis meses para preparar tudo.

8 coisas que não podem faltar num kit de festa

Convites – Os convites são fundamentais em todos os tipos de festas, desde as de aniversário infantil até casamentos. Esses elementos são os responsáveis por informar aos convidados o local e horário da festa. Sem falar que o estilo do convite já mostra como vai ser o estilo da decoração

Decoração – A decoração não pode faltar na festa, pois, ela dá o estilo da festa. A decoração deve trazer balões, cores e outros itens que compõem esses eventos.

Doces – Os doces são delícias que devem estar presentes em todos os tipos de festas, sendo que a escolha vai depender do tipo da festa. Por exemplo, nas festas infantis os doces que não podem faltar são: brigadeiro, beijinho, pirulito, quindim, musse de limão e bicho de pé. Os doces, além de serem muito gostosos ainda enfeitam a mesa da festa. Uma dica é enrolá-los em papel transparente e colorido para deixar a decoração da mesa ainda mais brilhante.

Salgados – Os salgados também são alimentos que não podem faltar em uma festa. Os mais procurados são: coxinha, croquete, bolinha de queijo, pastel, pão de queijo e sanduíches. Assim como os doces, os salgados devem seguir o estilo da festa.

Bolo – Fora os anfitriões, o bolo é o elemento fundamental em qualquer festa. Ele representa o momento mais especial do evento, que é quando o anfitrião vai cortá-lo. Em um kit de festa não pode faltar jamais um bolo.

Fotógrafo – Uma festa é sempre um momento especial que deve ser registrado, por isso, é necessário um fotógrafo profissional que terá como função principal fotografar a todos da festa e tornar esse momento inesquecível.

Lembrancinhas – As lembrancinhas é uma delicadeza por parte dos anfitriões da festa para seus convidados. As lembrancinhas podem ser qualquer coisa como: latinhas com balas ou chocolates, bichinhos de pelúcia, chinelos, joias, mensagens, entre outras.

Músicas – Em um kit de festa não pode faltar as músicas que deixam os anfitriões e os convidados alegres e no clima do acontecimento. As músicas podem fazer parte das festas por meio de um aparelho de som potente, um DJ ou banda ao vivo.

Então se quer fazer uma festa de categoria, siga as dicas acima e não deixe nada faltar e que a festa seja divertida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *