Saiba tudo sobre empanadeira de salgados

A venda de salgados é dos setores de atividade que mais crescem no Brasil. Imune a crises, o setor da produção de salgados se destaca pelas facilidades de empreendimento e pela significativa lucratividade. Conheça hoje as empanadeira de salgados!

O empreendedor não precisa de muitos conhecimentos técnicos para se aventurar no negócio, além da boa vontade e de um capital mínimo de investimento.

Para tal, basta apenas investir na automação, utilizando máquinas que facilitem e agilizem todo o processo de confecção de salgados. Uma dessas máquinas indispensáveis é a empanadeira de salgados. 

Tudo sobre empanadeira de salgados

O equipamento, que vai agregar valor à sua produção de salgados, empana coxinhas, risoles, frango, canudinhos e todo tipo de salgado recheado.

Depois da fritura, o processo de empanar salgados é a etapa mais importante da produção, oferecendo ao produto suas qualidades e características finais.

VEJA TAMBÉM: Tudo sobre as máquinas de salgados

O dispositivo executa o empanamento com batter (ligante) e farinha de diversos tipos de salgados para que fiquem prontos para fritura. 

A empanadeira de salgados tem a função de uniformizar a produção e evitar contágio com patógenos, dando a garantia de que todos os salgados irão dispor do mesmo formato e sabor, assim como a consistência. 

Características da empanadeira de salgados

O equipamento de empanar salgados organiza os ingredientes e formata o salgado empanado através de dois ou mais recipientes acoplados.

A empanadeira de salgados possui uma esteira que leva a massa formatada ao recheio, depois monta o salgado e finaliza o produto de modo a despejar o salgado no sistema que vai levá-lo ao embalador de forma adequada. 

A empanadeira produz salgados de até 90, 100 e 200 gramas, de acordo com sua capacidade total de produção: possuindo capacidade de até 2500 unidades de salgados de mínimos 20 gramas por pesagem. É uma máquina que não necessita de muitos conhecimentos teóricos para manusear, basta ler com atenção as instruções do fabricante.

Geralmente, o equipamento é alinhado às máquinas que modelam e introduzem o recheio (formadoras), agilizando ainda mais o processo produtivo. 

Quando o salgado é bem empanado, risoles, croquetes e coxinhas terão um aspecto mais bonito e apetitoso, o que aguça ainda mais o paladar dos consumidores. Por isso que essa etapa tão importante no processo de produção não deve ser deixada de lado. 

Um equipamento destes irá empanar seus salgados de maneira mais uniforme, otimizando ainda mais o acabamento final do produto. Sem falar que todo o processo se torna muito mais higiênico, ao diminuir o contato manual, já que a máquina é quem faz o trabalho para você. Certamente, seus clientes irão notar a diferença!!

Vantagens de uma máquina de empanar salgados

O aspecto de um alimento é um dos principais fatores que leva uma pessoa a consumi-lo. Perceba quais são as vantagens de um empanado  bem feito:

  1. A coloração final do salgado fica muito mais bonita com um aspecto mais saboroso;
  2. Depois de passar pelo processo de fritura, o salgado fica mais sequinho, pois a máquina ajuda a evitar que o produto fique encharcado de óleo;
  3. O formato do salgado se mantém na hora da fritura se ele for empanado em uma empanadeira;
  4. Um bom empanado garante uma textura crocante, característica dos melhores salgados fritos. 

Como empanar sua produção

Se você quer aumentar suas vendas de salgados, siga estas dicas para deixar sua produção muito mais deliciosa e com aspecto mais saboroso: 

#1 – Os salgados devem  ser empanados imediatamente após terem sido modelados, com a massa já fria, para proporcionar uma aderência maior da farinha, o que garante uma cobertura mais uniforme; 

#2 – Se você acrescentar na farinha de rosca um pouco de caldo de galinha em pó, ervas finas ou orégano, o sabor ganhará um realce muito maior; 

#3 – Para conservar por mais tempo a mistura do empanado, armazene em temperatura de geladeira; 

#4 – Se você quiser agregar mais a farinha de rosca ao salgado e aumentar sua textura crocante, utilize somente a clara do ovo para empanar, em vez do ovo inteiro. 

VEJA TAMBÉM: Qual valor cobrar na venda de salgados?

Gostou das nossas dicas? Vai investir em uma máquina de empanar salgados? Se esse artigo foi útil para você, partilhe com seus amigos e familiares. Não se esqueça de curtir e deixar o seu comentário. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *