embalagens para salgados

As 3 melhores embalagens para salgados

A utilização da embalagens para salgados, para além do valor que é agregado ao produto, permite ao cliente ter a certeza de estar consumindo alimentos de qualidade e bem confeccionados. 

Para além de ser fundamental na conservação correta dos salgados até o seu consumo, a embalagem é também uma excelente maneira de divulgar o seu negócio. 

Foi pensando nisso que reunimos aqui 3 importantes dicas sobre embalagens para salgados que irão fazer toda a diferença na comercialização dos seus produtos. Confira! 

A importância da embalagens para salgados

embalagens para salgados

Para o seu negócio de salgados vender bem, ter a melhor receita não é o suficiente.

Para o cliente perceber o quanto você prepara os seus salgados com muita atenção, com o devido cuidado aos mínimos detalhes, é fundamental pensar em todos os elementos que envolvem o consumo, entre eles a embalagem. 

VEJA TAMBÉM: Como montar um negócio de salgados delivery

A embalagem certa irá garantir que os salgados estarão bem protegidos e armazenados, aumentando o tempo de conservação e validade e também facilitando o seu transporte.

Além do mais, a embalagem pode ser um meio de tornar sua marca ainda mais conhecida. Confira a nossa primeira dica: 

#1. A embalagem ideal

Imprima o logo e os contatos de sua empresa, como telefones e redes sociais, nas suas embalagens. Assim, além de divulgar os seus produtos para outras pessoas, vai ser mais fácil do cliente fazer um novo pedido com estas informações bem ao alcance da mão. 

Os salgados podem ser embalados de diferentes maneiras, como para congelar ou para entregar ao cliente depois que estão prontos, e há uma embalagem apropriada para cada uma delas. 

Usar as embalagens apropriadas de maneira adequada é a garantia de que seus salgados chegarão saborosos e frescos aos clientes, dando mais credibilidade ao seu produto e, consequentemente, impulsionando as vendas. 

Confira agora as embalagens mais indicadas para cada tipo de salgado.

#2. Embalagem para salgados congelados

Para os salgados congelados, a embalagem mais apropriada é a de plástico, que é específica para o freezer, podendo ser selada para melhor conservar o alimento. Esse tipo de embalagem ajuda na hora de separar os salgados por porções, o que facilita a venda dos produtos.

Dica extra: de preferência, congele somente salgados de mesmo tipo dentro de uma mesma embalagem, não esquecendo colocar etiquetas que informem os ingredientes usados, a validade e data de fabricação, para além de outras informações importantes sobre o produto.

#3. Embalagens para salgados prontos

Em primeiro lugar, jamais misture salgados fritos com assados, porque isso pode transmitir o gosto e a gordura do pastel frito ao pastel assado.

Para essas salgados já prontos, uma embalagem muito utilizada é a de papel mais grosso, tipo cartão, que deve ser forrada com papel manteiga ou alumínio para poder acondicionar os produtos.

Se for preciso colocar salgados uns em cima dos outros nesse tipo de embalagem, não se esqueça de usar o papel manteiga entre elas para que os salgados fiquem devidamente separados. Não se esqueça, também, de colocar as informações sobre as datas de fabricação e validade dos salgados. 

Dica extra: essa embalagem pode ficar mais convidativa se você colocar um lacre de segurança (adesivo) para fechar a caixa, o que irá mostrar ao cliente que o salgado que ele comprou não foi manuseado indevidamente.

Outra dica bacana é usar a imaginação para criar embalagens que se relacionem com a sua marca, datas comemorativas, ou diversas outras efemérides, atraindo ainda mais clientes.

VEJA TAMBÉM: Food truck de coxinhas vira franquia. Confira só

Lembre-se da importância da embalagem utilizada para cada tipo de salgado para que se conservem adequadamente, entregando assim aos seus clientes um produto fresco e muito saboroso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *