vender salgados internet

Como vender salgados na internet e lucrar mais

Você trabalha com venda de salgados e quer aumentar sua lucratividade? Quer expandir a abrangência do seu negócio de venda de salgados? Quer ganhar mais dinheiro vendendo salgados? Pois pode ter chegado a hora de saber como vender salgados na internet!

A rede mundial dos computadores é um excelente canal de vendas e divulgação. Isso porque as pessoas passam boa parte do dia conectadas, utilizando a internet para quase tudo. Segundo estudos realizados, quase 7 em cada 10 brasileiros faz compras regularmente na internet.

Tudo porque a internet torna nossa rotina mais prática. Podemos nos conectar com os amigos e conhecidos, estudar, pesquisar e inclusive comprar com muito mais facilidade na internet, o que faz o nosso tempo render – e muito.

Então, se você tiver a opção de vender seus salgadinhos online, certamente esse será um grande diferencial para atrair cada vez mais clientes para o seu negócio.

VEJA TAMBÉM: Como escolher a máquina de salgados perfeita

Quer saber mais como ganhar dinheiro vendendo salgados na internet? Pois então siga-nos e conheça algumas dicas para ajudar você nessa tarefa.

6 dicas de como vender salgados na internet

vender salgados internet

Confira alguns passos que você deve percorrer para começar a lucrar também na internet:

1. Automatização da produção de salgados

A venda de salgados pela internet exige mais agilidade na produção e tempo para o gerenciamento das mensagens e os pedidos online. Por isso, a aquisição de uma máquina de salgados pode ser a melhor solução.

Com um equipamento desses, você pode manter a qualidade dos seus salgadinhos, mas com uma maior padronização e agilidade, ganhando tempo para divulgar e vender os seus salgados na rede.

Lembre-se que uma máquina dessas produz até 5 mil salgadinhos por hora, montante em que é preciso um batalhão de funcionários para produzir manualmente.

2. Venda de salgados congelados

Com a venda e divulgação através da internet, a expectativa é que a sua demanda de pedidos venha a crescer. E, para atender a essa demanda, além de uma máquina de salgados, trabalhar com congelados vai ajudar você a não perder nenhum pedido feito em cima da hora.

Ainda, se você for fornecer salgados para um mercado ou buffet em outra cidade, a venda de salgados é a melhor opção para garantir a boa conservação do produto. Para tal, você pode fazer parcerias com transportadoras locais que façam transporte de congelados.

3. Divulgação nas redes sociais

As redes sociais são um excelente recurso para você incrementar suas vendas de salgados na internet. Isso porque a abrangência delas é muito grande e não são precisos grandes investimentos para fazer sua divulgação.

Participe dos grupos de Facebook de vendas e eventos da sua área de residência ou até mesmo de instituições públicas próximas para tornar seus salgados mais conhecidos.

Ainda, você pode criar promoções via Direct do Instagram ou Messenger do Facebook. Por exemplo, para cada novo seguidor, você pode enviar uma mensagem de boas vindas como “Faça seu pedido de salgados por aqui e ganhe um docinho para sua sobremesa” ou “Faça seu pedido por aqui e ganhe x% de desconto”. Isso vai ser um diferencial que pode alavancar ainda mais suas vendas.

4. Faça anúncios em sites de negócios

Alguns sites como Elo7 e OLX, por exemplo, são perfeitos para você anunciar seus salgados e angariar mais clientes. O cadastro é simples de fazer e o site é uma espécie de vitrine abrangente de vendas. 

5. Venda de salgados via aplicativos

Aplicativos para celular como iFood e UberEats estão em alta e têm um número expressivo de clientes cadastrados. Por isso, esses apps podem ajudar você a vender seus salgados na internet.

Faça seu cadastro nos aplicativos, indique quais são seus produtos, complete suas descrições e inclua imagens chamativas. Antes de colocar o preço dos seus salgados, não se esqueça de conferir qual a comissão cobrada pelo aplicativo. 

6. Crie grupos e listas de transmissão no WhatsApp

O WhatsApp é o aplicativo n° 1 do povo brasileiro. Conforme um estudo realizado, os usuários visualizam as conversas no app entre 70 e 150 vezes por dia.

VEJA TAMBÉM: Como lucrar vendendo coxinhas a 1 real

Por isso o aplicativo é uma boa opção para divulgar e vender seus salgados. Assim sendo, crie grupos com seus clientes ou faça listas de transmissão para enviar a mesma mensagem a várias pessoas. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *