Como ganhar dinheiro vendendo salgados

Como ganhar dinheiro vendendo salgados

O setor de alimentação é um dos ramos que nunca entram em crise, então certamente você conseguirá obter lucro vendendo salgados. Porém, no artigo de hoje separamos algumas dicas para que você tenha sucesso logo no início.

Como ganhar dinheiro vendendo salgados

Vai  preparar  salgados para vender? Conheça Tipos de salgados para festa

Cuidados com o ambiente, localização e armazenamento

• Limpeza da cozinha

A limpeza da cozinha deve ser algo levado a sério, mesmo que você revenda os salgados, ou ainda que vá para outro lugar vender. O ambiente onde é feito todas as massas deve estar sempre muito limpo.

Quando falamos o ambiente devemos dizer que é a respeito de tudo, desde o teto ao chão, todos os armários, talheres, fogão, os recipientes utilizados, também devem esta limpos, para evitar “chamar” insetos. E para que você possa fornecer produtos sempre saudáveis.

• Localização

A localização de um negócio influencia diretamente no lucro, por isso para quem quer ganhar mesmo dinheiro vendendo salgados deve escolher lugares e horários que se adequem aos clientes.

Os lugares que são ótimos para esse tipo de venda são perto das escolas (de qualquer grau de ensino), faculdades e perto das estações de trem (onde o fluxo de pessoas é muito grande).

• Armazenamento

O armazenamento dos materiais que serão utilizados são de fundamental importância para que eles possam se manter conservados. Muitos produtos e alimentos acabam estragando não porque o prazo de validade venceu e sim por mau armazenamento.

Muito cuidado com o recebimento das mercadorias, evite deixar, mesmo que lacrados, os alimentos no chão, sempre guarde assim que recebe tudo em seus devidos lugares (armário ou geladeira).

Armazenamento dos molhos

Se você vende salgados, você automaticamente precisa fornecer os molhos que podem ou não ser requeridos pelo cliente, que são eles: Mostarda, Maionese, Catchup, 3 em 1, Molhos especiais (que são os temperados e contam com mais de um sabor).

A depende da região, as pessoas utilizam mais de outras, entretanto o cuidado deve ser o mesmo, quando as embalagens estão fechadas os molhos ficam em temperatura ambiente, mas assim que são abertas precisam ser armazenadas na geladeira.

Um erro muito comum das lanchonetes é deixar os molhos por mais de 13 horas em cima do balcão, isso pode gerar um acumulo de bactérias no cliente, então sempre guarde em um ambiente mais fresco, onde não bata sol.

Passos para ter sucesso com a venda de salgados

• Variedade de opções

O que mais pode atrair aos clientes no ramo da alimentação é a possibilidade de escolha, devido a isso tenha um quantidade que consiga fornecer ao cliente alternativas.

• Conheça os seus clientes

Entretanto, para que a dica supracitada e todas as outras deem certo, você precisará desenvolver um conhecimento específico sobre os seus clientes, não exatamente cada um em individual, mas numa análise geral.

A variedade é importante, mas tanto ela como a quantidade dos alimentos dispostos precisam ser analisados para evitar desperdícios. Nas primeiras vendas tenha 4 tipos de salgados diferentes, mas não faça tudo ao mesmo tempo, faça 2 de cada, totalizando 8 salgados.

E continue assim, analisando a sua venda, em relação ao horários e dias específicos, para que a quantidade feita seja a mesma da demanda. Seja frito ou assado, o salgado não pode passar mais de 2 horas na estufa pois ele perde totalmente sua qualidade.

Quando você começa a saber o que seus clientes gostam, fica mais fácil preparar o que vai atingir a demanda do dia e da hora. Por isso sempre esteja observando as vendas diárias.

• Qualidade

Para mante a qualidade, o que é muito importante no setor da alimentação, será necessário que você utilize boas marcas no preparo, as que você já conhece e está mais acostumada.

Assim sendo, no final de tudo, não tem como não ficar bom, já que tudo o que foi utilizado possui uma boa qualidade, o salgado também será de boa qualidade.

• Preparo

Além da qualidade dos materiais será necessário um cuidado especifico no preparo do salgado também, principalmente para com os fritos, será necessário que o óleo seja sempre novo.

Evite usar o mesmo óleo no dia seguinte, isso porque em apenas um dia muitos salgados podem ser fritos isso acaba deixando o óleo com baixa qualidade, e isso pode afetar a saúde do cliente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *