Como fazer um kit de salgados para festa

Como fazer um kit de salgados para festa

No dia a dia corrido de hoje, é muito importante tirar um tempo para se divertir e nada melhor do que uma festa que pode ser de aniversário, debutante, formatura, batizado ou simplesmente uma festa para se distrair.

Como fazer um kit de salgados para festa

Os salgados e doces não podem faltar em uma festa, pois, essas comidinhas  são o que dão o brilho de qualquer comemoração.

Montar uma festa com tudo que é necessário como: decoração, comidas, convites, convidados e o bolo, não é muito fácil. Porém para não se complicar e fazer tudo corretamente, só é necessário pesquisar o que precisa para fazer tudo certo.

Em relação aos salgados, muitas pessoas têm dúvidas de como montar um kit dessas comidinhas para uma festa. Para elas aqui vai um passo a passo de como montar um kit de salgados para festas.

Como fazer um kit de salgados para festa

O primeiro passo é fazer uma lista de convidados para saber quantas pessoas estarão na festa;

Depois, o anfitrião da festa terá que encomendar de três a cinco salgados para cada pessoa, assim, não correrá o risco de ficar faltando comida;

Após saber quantos convidados estarão na festa e quantos salgados terá que encomendar é hora de escolher os tipos de salgados. Eles podem ser fritos, assados ou grelhados.

No kit de salgados para festas é importante ter os salgados mais conhecidos como: coxinhas, pasteis, pão de queijo, bolinhas de queijo e risoles.

Os salgados devem ficar na mesa onde estarão os doces e o bolo. O ideal é que a festa possua somente uma mesa com todas as comidas, para facilitar para os convidados.

Se a festa tiver muita gente, opte pelos salgados menores que devem ser colocados em vasilhas para serem pegues pelos convidados.

É importante que o kit de salgados seja variado para agradar a todos os gostos.

Prepare em casa os salgados – receitas

Para aquelas pessoas que gostam de fazer os salgados em casa, aqui vão duas receitas de salgados deliciosos que agradarão todos os paladares.

Coxinha

Ingredientes

Sal a gosto

2 xícaras (chá) de leite

1 ¼ de xícara (chá) de óleo

1 tablete de tempero sabor galinha

1 kg de batata cozida e espremida

2 xícaras (chá) de farinha de trigo

Recheio

1 peito de frango cozido e desfiado

1 cebola picada

Azeite

1 tomate sem sementes picado

Cheiro verde e sal a gosto

Para empanar

Farinha de rosca

½ xícara (chá) de leite

2 ovos

Modo de preparo

Massa: Em uma panela ponha o leite, o óleo, o caldo de galinha, a batata espremida, sal a gosto e espere ferver. Acrescente a farinha de trigo mexa até desgrudar do fundo da panela.

Em seguida ponha a massa em uma superfície lisa e seca, cubra com filme plástico para não ressecar, aguarde amornar um pouco. Depois pegue pequenas porções de massa e ponha o recheio e modele as coxinhas. Passe na mistura de farinha de rosca, leite e ovos e ponha para fritar em óleo quente.

Recheio: Em uma panela coloque um pouco de azeite, ponha a cebola picada, deixe dourar um pouco e em seguida o tomate refogue e coloque o peito de frango desfiado e refogue mais uma vez e por último ponha o cheiro verde e o sal a gosto.

Risole

Ingredientes

Recheio a gosto

2 xícaras (chá) de farinha de trigo

1 colher (sopa) de queijo ralado

1 colher (sopa) de manteiga ou margarina

1 xícara (chá) de água

200 ml de leite

Para fritar

Farinha de rosca

Ovos, gemas e claras misturadas

Modo de preparar

Ponha a água, o leite e a manteiga em uma panela antiaderente, tampe-a e leve-a ao fogo e espere ferver. Acrescente a farinha de trigo já misturada com o queijo ralado. Misture o tempo todo até se tornar uma massa homogênea em forma de bola que desgrude da panela.

Continue mexendo e não tire do fogo. Ponha a massa quente em uma superfície quando esfriar, pegue pequenas porções de massa e recheie e feche em forma de pastel. Passe no ovo e na farinha de rosca e frite.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *