Como fazer bolinho de queijo

Como fazer bolinho de queijo

O bolinho de queijo, mais popularmente conhecido como bolinha de queijo não pode faltar entre os comes e bebes de festas, esse salgado também é perfeito para levar para a praia, saborear com amigos no fim de semana, entre outras coisas.

Como fazer bolinho de queijo

Veja também:Melhores receitas de salgadinhos para casamento

Como fazer bolinho de queijo é uma dúvida comum entre a maioria das pessoas que amam esse salgado, mas não consegue fazer aquele bolinho saboroso, crocante, com aquele queijo derretido dentro que dar água na boca só de olhar.

Como fazer bolinho de queijo (RECEITA)

Ingredientes:          

60 gramas de farinha de trigo

75 gramas de queijo prato cortado em cubinhos

200 gramas de queijo parmesão ralado na hora

5 gramas de fermento em pó

2 claras batidas em neve

½ xícara (chá) de farinha de rosca

Modo de preparo:

1 – Pegue um recipiente e coloque a farinha de trigo, o queijo parmesão ralado, o fermento em pó e as claras batidas em neve. Misture bem com as mãos até obter uma mistura homogênea.

2 – Pegue ½ colher de sopa rasa da massa que equivale a cerca de 10 gramas, abra a massa na palma da mão, pegue um pedacinho do queijo cortado em cubo e envolva-o totalmente com a massa formando uma bolinha. Faça isso com toda a massa.

3 – Passe os bolinhos de queijo na farinha de trigo e frite no óleo não muito quente até ficarem douradinhos. Para absorver um pouco do óleo coloque os bolinhos de queijo em um pedaço de papel absorvente.

Para a receita ficar mais saudável pode, em vez de fritar os bolinhos de queijo, colocar no forno preaquecido em 180º para assar por 15 minutos, assim a receita fica menos engordativa e indicada para quem não pode comer frituras, mas não resiste a um saboroso bolinho de queijo.

Dicas para fazer bolinhos de queijo de dar água na boca

1 – Escolha os queijos de sua preferência para massa e para o recheio, os que mais fazem sucesso são o mussarela, o parmesão, o prato, sendo o parmesão o melhor para a massa e os demais para o recheio.

2 – Na hora de escolher o queijo vale a pena levar em conta também a quantidade de pessoas, pois, se for apenas para a família pode comprar um queijo mais nobre como o parmesão, agora se vai fazer bolinhos de queijo para uma grande festa compre um queijo mais barato, mas prefira os queijos que derretem e evite queijos como o ricota que são consistentes e não são indicados para essa receita.

3 – Na hora de fazer bolinhos de queijo muitas pessoas não conseguem aqueles bolinhos saborosos com queijo derretido e com liga. Um segredo para arrasar no bolinho de queijo e ganhar elogios é usar queijo ralado fresco, ou seja, nada de comprar aqueles saquinhos de queijo ralado, o mais indicado é comprar o queijo e ralar na hora, porque o queijo fica mais úmido e a massa melhor, caso prefira usar o queijo comprado ralado que é mais desidratado é recomendado usar uma clara a mais de ovo para a massa não ficar seca.

4 – Outra dúvida comum na hora de preparar os bolinhos de queijo é quando a temperatura do óleo, algumas pessoas acreditam que o óleo precisa ferver bem, o que não é certo, o óleo não pode está fervendo porque se não tem o risco dos bolinhos de queijo estourar, o melhor é que ele fique quente com temperatura máxima de 160º.

5 – O bolinho de queijo tradicional faz muito sucesso, porém, têm pessoas que gostam de inovar na receita, para isso colocam salsicha ou linguiça picada na massa ou, além de passar a bolinha na farinha de trigo, pode passar também no ovo e em macarrão quebrado, isso dar uma sofisticada na receita.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *