Salgados caseiros: Como conseguir mais clientes por encomenda

Quando estamos no ramo da venda de salgados, um dos objetivos é atender bem os clientes para o negócio se tornar uma referência e crescer, gerando cada dia mais lucro.  Vamos te ensinar a seguir como conseguir mais clientes por encomenda!

Além de um produto saboroso, é fundamental usar as técnicas adequadas para aumentar suas vendas e alavancar o crescimento que tanto deseja. 

Portanto, se você está no ramo dos salgados e pretende tornar sua marca conhecida, saiba que o marketing digital é a maneira mais rápida e segura de angariar novos clientes.

Isso porque a publicidade nas mídias digitais tem um custo mais baixo em relação ao marketing tradicional, que atinge um grande público, mas de forma difusa e sem foco. 

Por isso é que selecionamos aqui algumas dicas para ajudar você a aumentar sua clientela. Continue lendo e saiba como aumentar suas vendas.


Venda salgados caseiros pelas redes sociais

clientes por encomenda

Tanto o mais singelo vendedor de salgados como grandes empreendedores utilizam hoje as redes sociais para chegarem diretamente a seus clientes. O Facebook é a principal delas, onde você pode impulsionar suas postagens, anunciar o seu site e até formar uma base de e-mail e rastreamento através dos pixels de conversão da rede social.

Um recurso muito usado é anunciar diretamente nos grupos de sua região que existem no Facebook. Essa dica vale tanto para pequenos como grandes vendedores de salgados. 

VEJA TAMBÉM: Estufa para salgados: Valor, como funciona, vale a pena?

O Whatsapp tem sido também uma poderosa ferramenta para quem quer expandir seus negócios. Cadastre o número das pessoas que mostrarem interesse nos seus produtos e divulgue ações e promoções exclusivas para fidelizar a clientela.

O seu marketing no aplicativo de troca de mensagens pode ser muito mais interativo com a possibilidade de envio de fotos, vídeos e documentos. Você pode gravar um vídeo falando dos seus produtos de uma forma natural, criando assim uma relação mais íntima com os clientes. 


Aposte em vídeo marketing no YouTube

O marketing em vídeos é das formas mais eficazes de atingir o público consumidor hoje em dia. Através dos vídeos, você pode vender seus produtos e serviços de uma maneira tão mais detalhada e direta, com uma riqueza de informação que não se consegue quando são usados conteúdo textual ou imagens estáticas. 

Com receitas e dicas de culinária, você pode prospectar e fidelizar mais clientes, se tornando até uma autoridade no assunto. Afinal, quem eles vão escolher quando forem encomendar salgados?

Do vídeo que viu no Youtube ou do tiozinho da kombi que passa na rua fazendo o maior escarcéu? 


Como conseguir mais clientes por encomenda: Invista em links patrocinados

Se você quer tornar o seu negócio conhecido do público, uma dica excelente é anunciar em plataformas como Google Adwords, Facebook Ads ou no Instagram Ads, que tem uma interface que permite configurar anúncios juntamente com o Facebook.

Ou seja, quando alguém procurar por salgados caseiros no Google, poderá encontrar a sua loja ou o seu negócio caseiro, podendo fazer até ligações apenas com um clique.


Ofereça bons produtos e excelente atendimento

O marketing digital surgiu para alcançar mais pessoas e garantir a satisfação do cliente, principalmente na questão do atendimento. Os meios digitais tem que ser uma extensão da loja física, portanto, é fundamental atender bem as pessoas quando elas deixarem uma mensagem. 

Lembre-se que o boca a boca é o marketing mais eficaz e que, para ele funcionar a favor de um negócio, é preciso prestar o melhor atendimento, caprichar nos salgados e entregar os produtos na hora marcada. 

VEJA TAMBÉM: Como precificar os salgados sem perder lucro

Se esse artigo foi útil para você, partilhe com seus amigos e familiares. Não se esqueça de curtir e deixar o seu comentário. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *