aumentar venda salgados

Maneiras de aumentar a venda de salgados: confira 5 dicas

Se você quer vencer no ramo da venda de salgados, terá que atender bem os clientes para o nome do seu negócio se tornar uma referência e crescer, aumentando os seus lucros a cada dia. A seguir você aprenderá 5 maneiras de aumentar a venda de salgados.

Além de produto de qualidade e saboroso, é fundamental usas técnicas adequadas de marketing para alavancar o crescimento.

Foi pensando nisso que separamos 5 dicas especiais para fazer da sua empresa de venda de salgados um verdadeiro sucesso. Continue com a gente! 

5 maneiras de aumentar a venda de salgados

aumentar venda salgados

Todo mundo que investe em um negócio quer que ele dê lucros. Para isso, é preciso muita dedicação, trabalho e perseverança. Afinal, o sucesso não surge de um dia para o outro, mas é possível de ser alcançado. 

O ramo da venda de salgados é um segmento altamente rentável que vem crescendo cada dia mais. Muita gente está descobrindo esse tipo de negócio e existe campo de trabalho para todo mundo. Mas saber se destacar entre a concorrência é muito importante para fazer crescer o negócio. 

VEJA TAMBÉM: Como montar uma fábrica de salgados do zero

Existem muitas maneiras de aumentar as vendagens de salgados, como a adoção de estratégias inovadoras, o investimento em novas maneiras de comercializar sua produção, e outras como as que vamos descrever agora. 

#1. Tenha um diferencial 

Coxinha, pastel, risoles, bolinho de queijo são excelentes. Tudo o que você faz é uma delícia e seus clientes amam os seus salgados. Mas que tal ter algo a mais, para se diferenciar da concorrência e conquistar ainda mais clientes? 

Pesquise para descobrir quais os novos sabores que estão em alta. Aposte nas minorias, invista nos salgados veganos, vegetarianos, sem glúten, que contemplem pessoas com restrições alimentares e dietas rigorosas. 

Buscando também este mercado consumidor, você conquistará até os clientes com os paladares mais exigentes, aumentando assim as suas vendas. 

Além disso, você pode também apostar na culinária gourmet e nos sabores regionais típicos da nossa cultura. 

#2. Maneiras de aumentar a vendas de salgados: Divulgue os seus salgados

Provavelmente já escutou aquele ditado que diz que “a propaganda é a alma do negócio”. Pois é a mais pura verdade que vale também para o seu negócio de venda de salgados. Afinal, como diz o outro ditado, “quem é visto não é lembrado”. 

Invista em publicações nas redes sociais, principalmente nos grupos de sua região no Facebook. Publique fotos com a descrição dos seus produtos, os ingredientes, opções de entrega, preços, promoções, entre outros. 

Aposte também no velho e seguro “boca a boca”, peça para clientes e amigos divulgarem seus salgados entre suas redes de contato.

Ah! Outra dica: faça publicidade do seu negócio nas embalagens dos seus salgados, acrescentando panfletos ou cartões de visita e enviando junto com as encomendas. Isso é fundamental para o cliente ter sempre seu contacto à mão, e ainda divulga para outras pessoas

#3. Maneiras de aumentar a vendas de salgados: Invista nas datas comemorativas

Datas especiais como o Dia dos Pais, Dia das Mães, Páscoa, Natal, Reveillon são eventos em que você pode aproveitar para sugerir aos seus clientes comemorações com os seus salgados como sugestão de cardápio.

Uma boa é fazer pacotes e promoções exclusivas para essas datas. Outra opção é oferecer combos sazonais para eventos específicos. Nesses casos, você pode imprimir sua marca e o logo dos eventos nas embalagens. Já pensou no charme que vai ficar? 

#4. Maneiras de aumentar a vendas de salgados: Faça seu cliente se sentir especial 

Fidelizar a clientela também ajuda a aumentar a venda de salgados. Assim, toda vez que seus clientes quiserem comer um salgadinho, é de você que eles vão lembrar na hora de fazer a encomenda. O mesmo vale quando alguém pedir uma indicação para um cliente seu. Por isso, invista na relação com os clientes para eles se sentirem verdadeiramente únicos para a sua empresa. 

Descontos por fidelidade, um pequeno brinde ou bônus em uma encomenda, o envio de uma mensagem em uma data especial são apenas algumas das maneiras de agradar os seus clientes sem gerar grandes custos, garantindo ainda novos pedidos. 

#5. Maneiras de aumentar a vendas de salgados: Amplie seu campo de venda

Fornecer salgados para festas e eventos é o ponto mais alto o comércio de salgadinhos. Mas esse segmento permite múltiplas possibilidades de negócios e uma delas é fazer parcerias com outros comércios. 

Você pode oferecer os seus salgados para as lanchonetes, mini-mercados e outros estabelecimentos do gênero no seu bairro. 

Lógico que, para aumentar suas vendas de salgados, é preciso atender a todos os pedidos. Por isso, a melhor maneira de aumentar sua produção de salgados e fazer sua empresa crescer é investir em uma máquina de salgados. 

Agora, é só juntar todas essas dicas com o esforço, dedicação, talento e tempero que só você tem para fazer suas vendas aumentarem consideravelmente. 

VEJA TAMBÉM: Como evitar o desperdício na produção de salgados

Se esse artigo foi útil para você, partilhe com seus amigos e familiares. Não se esqueça de curtir e deixar o seu comentário. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *