8 Salgados que geram mais lucro em uma lanchonete

8 Salgados que geram mais lucro em uma lanchonete

Nesse artigo separamos 8 salgados mais vendidos ou pedidos nas lanchonete do Brasil, confira quais são, e aposte nesses que você terá um bom lucro. Não esqueça de inovar os sabores para atrair um número maior de clientes

8 Salgados que geram mais lucro em uma lanchonete

Veja também: Receitas de salgados para festa de aniversário

  • Coxinha

A coxinha é aquele salgado frito mais preferido e conhecido entre os brasileiros, pode faltar tudo numa lanchonete menos a coxinha, atualmente existem diversas formas de aprimorar a receita original, entretanto, uma coxinha tradicional também nunca é jogada fora.

Hoje tem sido muito procurada as coxinhas de frango com catupiry ou requeijão, existem as que são feitas com massa de batata e as que são feitas com massa de aipim, mas normalmente os cliente gostam da massa normal.

  • Joelho de queijo e presunto

Joelho é um salgado nem sempre muito conhecido, por esse nome, em todos os lugares, mas se trata de um salgado de forno em formato retangular, com recheio de queijo e presunto em fatias.

Também é muito procurado na lanchonete, as invocações nesse caso não se deram na massa do salgado em si, que é naturalmente diferente da coxinha por se tratar de um salgado de forno, entretanto muitas pessoas estão se rendendo ao joelho de frango. Se serve dica sempre tenha os dois como opção.

  • Enroladinho de queijo e presunto

Esse é um saldado frito também, a massa segue o processo da coxinha, e gera uma procurar também considerável, nesse caso é um salgadinho mais esticado, onde o queijo e presunto são colocados de uma forma que os deixe enrolado internamente.

A alteração desse salgado pode ser com recheio de salsicha, onde é colocada um salsicha cortada no meio e ela segue o comprimento todo da massa externa.

  • Hambúrguer de forno

Esse segue junto com o joelho, os hambúrguer de forno, também possui a mesma massa de todos os outros salgados de fornos, são simples de fazer visto que após o preparo da massa você coloca um pedaço de carne de hambúrguer dentro e recheia com cheddar (um dos mais pedidos).

Mas pode ser colocado com uma fatia de queijo, maionese ou catupiry, você pode vender nas versões cheddar e queijo normal, prato ou mussarela, para que o cliente tenha uma alternativa.

  • Croissant

Os croissant já são mais difíceis por se tratar de um salgado de forno de massa folhada, aquela que possui uma capinha que derrete na boca. Os mais pedidos desse tipo são o de quatro queijos, e de frango.

Essas duas opções já dão ótimos lucros a lanchonete, e se tratam de salgado mais “gourmet” em relação aos outros por possuir um formato diferente e pela massa ser folhada.

  • Empadas

Empadinhas, são muito pedidas também, entretanto se tiver coxinha ou outros salgados elas podem ficar um pouco de lado. As empadas de queijo são uma opção um pouco mais lucrativa, assim como a de camarão.

Esses dois sabores chamam mais atenção dos clientes do que as empadas consideradas “normais” que são a de frango. Você pode fazer um dia especial para vender empadas em um desses sabores ou nos dois.

  • Pastel

Pastel também é uma ótima opção, são muito comprados em feiras de final de semana onde as pessoas compram legumes, outras coisas e gostam de saborear um pastel! Com caldo de cana então sai muito.

Entretanto você pode ter uma lanchonete especializada em pastel, como aquelas que vendem “pastel com tudo dentro” onde o cliente escolhe o recheio que quer, compreendendo muito mais que 3 sabores. E ele escolhe na hora.

Ou pode vender pastel de forno, entretanto os fritos são ainda os mais vendidos, os normais de um sabor são vendidos mais pela manhã e o com tudo dentro são mais vendidos a noite.

  • Pizza

Nas lanchonetes é muito comum vender fatias de pizza também e normalmente são solicitadas, entretanto algo que acontece habitualmente é quando se tem uma pizza mas o sabor é sempre de calabresa.

Se for vender fatias de pizza, mesmo que compre pronta ou faça tudo em casa, é mais interessante que você faça várias fatias em um disco de pizza em sabores diferentes.

Caso venda brotinho, também dê ao cliente outros sabores, como mussarela, frango com requeijão / catupiry entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *